quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Twitrevista - Alexandre Inagaki, Diretor Associado de Criação e Conteúdo da Polvora! Comunicação

Esta é a primeira edição do Twitrevista - são 10 perguntas e respostas com até 140 caracteres. A ideia é ter pessoas diferentes, mas com alguns pontos em comum, e que dividam opiniões, experiências e curiosidades.

Para a estreia convidei Alexandre Inagaki, Diretor de Contéudo da Polvora! Comunicação e escritor do blog Pensar Enlouquece, Pense Nisso!


1. Se apresente em 140 caracteres
Japaraguaio, air drummer, torcedor do Guarani F.C., escriba com DDA, cênico cínico, versejador bissexto. Não necessariamente nessa ordem.

2 - O seu dia a dia em 140 caracteres

Café, Gmail, feeds, textos rascunhados, PPTs, almoço, reuniões, Web, TV, cinema ou restaurante, namoro, frilas, insônia, mais Web, ZZZ.


3 - Um notebook dos sonhos ou a viagem dos sonhos?

Viagem dos sonhos, claro. Mas, se tiver conexão 3G decente, melhor ainda.


4 - Orkut e MSN é inclusão digital?

Se por "inclusão digital" entendermos uma multidão de analfabetos funcionais publicando fotos constrangedoras e escrevendo em miguxês, sim.


5 - Para você, o que é rede social no Brasil?

Qualquer lugar em que brasileiros possam externar suas facetas de gurus de mesa de bar, usando a rede para opinar sobre tudo e todos.

6 - Indique 3 sites que você acessa diariamente.

Twitter, Google Reader e Tumblr. Não por acaso, três sites repletos de usuários compartilhando links interessantes.


7 - Por que as redes sociais são tão populares no Brasil?

Porque têm 1001 utilidades: são palanques virtuais, divãs online, lugares pra se fazer networking, paquerar, encontrar novos amigos.


8 - O que pode substituir o Twitter?

O Friendfeed, ótima ferramenta de lifestreaming. Se criar uma boa interface visual customizável, tem potencial pra brigar com o Twitter.


9 - Redes sociais e grandes corporações combinam?
Sim. Desde que corporações aproveitem as redes sociais para humanizar relações, tecendo diálogos efetivos com consumidores.


10 - O que você gostaria de ver na internet

Mais conteúdos digitalizados. Por exemplo, o acervo de revistas como O Cruzeiro, Som Pop e Senhor. E provedoras decentes de banda larga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então sou a primeira a comentar?
Lembrei de Alessandro Martins que dizia sobre comentários:"Cuidado com eles. Neles você demonstra ou não a sua inteligência." Ops!
Aqui só quero dizer que apesar de curto, foi mais uma forma de saber sobre Inagaki.
Parabéns pela inciativa. Gostei.

Anny(@Annyllinha)