quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PORRA!!

Não se assuste com o título do post, mas provavelmente você já disse varias e varias vezes durante o dia sem perceber.

Aqui vão alguns exemplos em que algum jornalista disse “PORRA!”.

Você chega numa coletiva e seu nome não esta na lista e a assessora pede para esperar um pouco para saber se você pode entrar e participar.

PORRA! Hoje em dia, onde as redações estão cada vez mais enxutas, transito e vários eventos no mesmo dia e horário você ainda “ faz um doce” para deixar um jornalista entrar!?


Acaba a coletiva, na saida tem a entrega de um brinde, alguns jornalistas recebem uma sacola carmim e outros beringela , ai você fica sabendo que na sacola carmim tem uma carta de agradecimento, na beringela um iPod.

PORRA! O cara foi na sua coletiva, se deslocou, vai dar a noticia e na saida tem um tratamento diferente só por causa do veiculo em que trabalha. Não se esqueça amanhã ele pode estar num grande veiculo e nunca vai esquecer isso.


Aparecer numa coletiva onde o convite consta em alguns sites de imprensa, chegando lá a assessora tá trata como um merda, já que você não confirmou presença, ela não te conhece e precisa ter cliping

PORRA! Então não coloca o catso do convite nos grandes sites é simples, só convida quem você quer .Volto a bater na tecla, amanhã este cara pode estar trabalhando lá no “grande veiculo”


Você pede para te colocarem no mailing da empresa, mas a assessoria se recusa, uma vez que somente “jornalistas” podem aparecer.

PORRA! O que custa colocar mais um veiculo no mailing para receber os seus preciosos releases? Você paga por release enviado/recebido é isso?


Você chega no horário combinado para inicio da coletiva, mas demora 45 minutos para começar porque tem que esperar um dos executivos que esta atrasado.

PORRA! Os 30 jornalistas presentes não tem culpa se o cara não saiu mais cedo ou teve um piriri e por isso esta atrasado, odiamos quando isso acontece lá se vai o planejamento do dia.


Sessão de Q&A no final da coletiva, varias perguntas acontecendo, mas para algumas o executivo insiste em soltar “Muito boa essa sua pergunta

PORRA! Quer dizer que as outras perguntas foram péssimas? As outras perguntas não fazem sentido? As outras perguntas foram inúteis? Assessorias, por favor, tirem isso do media training, ok


Coletiva quase acabando, hora do almoço ficou lá pra trás, todo mundo com fome, final da sessão de Q&A, ai vem a assessoria é pergunta " Mais alguma pergunta? Então vamos termi..." ai um coleguinha levanta a mão para fazer uma pergunta, normalmente desnecessaria.

PORRA! Cara, porque voce não conversa com o executivo durante o almoço? Existem tantas oportunidades para conversar com o executivo no final da coletiva, principalmente se for seguida de almoço.

Tem mais alguma sugestão para este post? Então comente ai

Um comentário:

JORNALJARDINS disse...

Olá

Flávio,

Estou adorando o novo Fui na coletiva.
Muito mais agressivo com essas açessoras com ç mesmo.
Por isso estamos nos afastando.