A apresentação da pesquisa sobre o uso do celular foi bem interessante, infelizmente não foi disponibilizada, mas deve sair na próxima edição da revista Proxxima (entendeu !?). O ponto alto desta apresentação foi quando o palestrante mostrou um modelo de celular Xing Ling, dual-chip, com TV, Wi-Fi e que custa R$60, e a reação da plateia foi de espanto total.
Aí me pergunto "Catso, a plateia é composta de pessoal de marketing, agências e afins e não conheciam estes aparelhos?" Dai você percebe que este pessoal precisa sair das suas "zonas de conforto" gastando tubos com pesquisas pasteurizadas e das regiões da Berrini, Vila Olímpia, Itaim e dar uma voltinha no Largo da Concórdia, Brás, Metrô Linha Vermelha e ver o que a famosa Classe C brasileira consome.
A impressão que dá é que esse pessoal só conhece iPhone, iPads e acha que todo mundo gasta R$300/mês num plano de celular, porque para eles isso é comum, juro que não queria escrever isso mas o melhor termo que encontro é "pensar fora da caixa" (uurgh!!).
Mas é claro que o evento foi bem mais que isso, mas essa foi a parte que mais chamou a atenção, pois infelizmente tive que sair durante a apresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário