terça-feira, 23 de junho de 2015

Samsung Notebooks 2015

A Samsung convidou jornalistas, representantes e revendedores para mostrar sua linha de notebooks para 2015. Para acomodar tanta gente e tanta novidade, o espaço escolhido foi o prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em SP. Com uma grande estrutura, música e apresentação de Marcelo Tas e Deborah Secco, a Samsung apresentou sua nova segmentação de produtos, baseada em uma pesquisa de comportamento do consumidor, e que divide 15 notebooks da seguinte forma:

- Samsung Essentials ─ para quem está comprando o primeiro notebook, voltado especialmente para o uso doméstico.

- Samsung Expert ─ para quem trabalha muitas horas por dia no computador, especialmente com recursos gráficos. Destaque para a tela de alta resolução e teclado diferenciado.

- Samsung Connect ─ Aqui, a Samsung usa os mesmos recursos de Chromebook - armazenamento em nuvem - para oferecer um computador mais leve, mais rápido, com mais autonomia de bateria e seguro.

- Samsung Style ─ para uso profissional, com destaque no design, leveza e integração com smartphones Samsung.

A diretora da divisão de Notebooks da Samsung Brasil, Sandra Chen, fez a apresentação ao lado das celebridades, dando detalhes sobre configurações, usos e diferenciais. Durante a coletiva de imprensa, falou também sobre a fabricação em Jundiaí e os preços dos produtos: variam entre R$999,00 e R$5.999,00, de acordo com o modelo e a configuração da máquina. Ainda não é possível personalizar a configuração.

Depois da apresentação e da coletiva alguns notebooks foram expostos em 4 ambientes decorados. Os jornalistas se dividiam entre ver os produtos e ver as celebridades, que ainda estavam presentes.

Depois dos comes e bebes em uma noite bastante fria de SP, era hora de ir embora. Mas fica a dica para fazer coletiva de imprensa para os jornalistas de tecnologia durante o dia, com os gerentes de produtos disponíveis para conversar e equipamentos para consulta. Durante a festa até a coletiva de imprensa ficou prejudicada pelo volume alto da música. Jornalistas gostam de festa, mas não precisa ir pra trabalhar, certo?

Serviço :

- O que : Samsung Notebooks 2015
- Quando : 19 de junho de 2015, 19 horas
- Onde : Bienal (Parque do Ibirapuera)
- Quem: Ketchum





(Assinou a lista: Juliana Guerra)

Nenhum comentário: