quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Lançamento Instagram Direct

Apresentação - Kevin Systrom
O Instagram convidou jornalistas em São Paulo para acompanhar um grande anúncio global. Com sala lotada, Kevin Systrom, CEO da rede, abriu o evento em Nova York com dados atualizados sobre a rede social: 150 milhões de usuários em todo o mundo, praticamente dobrou em 2013; metade dos usuários posta todo dia; sucesso dos lançamentos do ano (tagueamento de fotos, Ads, publicação de vídeos - foram 5 milhões de vídeos postados globalmente só nas primeiras 24 horas de ativação). Falou como estão acompanhando as solicitações de usuários e a movimentação no mercado de redes sociais, e por isso, lançaram o Instagram Direct: compartilhamento restrito de fotos e vídeos.

A proposta é ter mais privacidade no Instagram. Você pode mandar uma foto ou vídeo para até 15 pessoas dentro do seu círculo de amigos e gerar uma conversa entre eles. A conversa é vinculada à foto, ou seja, Instagram não virou um aplicativo de chat - e não tem pretensão de ser. Quem tem perfil privado também pode receber requests de quem não está na lista de amigos, mas isso não quer dizer que você aceita esse amigo novo - só a foto. O aplicativo já está atualizado para Apple e Android, mas ainda não tem previsão para ser habilitado em Windows.

Depois de 20 minutos de transmissão, a equipe do Instagram no Brasil abriu a sessão de Q&A. Camila Fusco, Gerente de Comunicação, atualizou mais estatísticas (sem abrir dados locais, claro): 16 bilhões de fotos postadas globalmente até hoje, 55 milhões de fotos postadas por dia em média, 1,2 bilhões de Likes por dia, sem previsão de ativar Ads no país e o Brasil está entre os 5 países com mais uso da rede no mundo. Já estão se programando para os grandes eventos no Brasil, começando pela Copa, e a expansão do escritório.

Ao final, pudim de tapioca e café. Dá pra ver o cardápio do evento, feito em um perfil no Instagram (sem cardápios impressos). E o aplicativo já estava atualizado meia hora depois do seu anúncio. Agora atualize seu Instagram e teste.


Sessão de Q&A - Equipe Instagram Brasil



Serviço :
O que : Apresentação - Instagram Direct
Quando : 12 de dezembro 2013, 13:00 horas
Onde : Cartel 011
Quem: Equipe de comunicação Facebook do Brasil

Nenhum comentário: