sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O que acontece com a LG no Brasil ?

De um tempo pra cá fico me perguntando o que esta acontecendo com a LG no Brasil. Explico:

A empresa muda de assessoria todo ano. A última, a S2 Publicom, não completou 1 ano de trabalho, e olha que o atendimento era muito bom, sem desmerecer as outras que vieram antes: InPress, Hill and Knowlton, etc...

Hoje, o atendimento se divide entre a Lg-One, área da comunicação da empresa que SÓ atende jornalistas e grandes veículos e a Riot, que fica com o que sobra (blogs e etc). Mesmo assim, fica tudo muito confuso. Releases nunca chegam e o jogo de empurra é grande.

Exemplo: esta semana apresentaram a famosa TV entortada da empresa (OBS: R$40 mil!) em um encontro para a imprensa. Eu já tinha visto em outras 2 oportunidades, mas mesmo assim tentei credenciamento (quem sabe tinha mais informações sobre o produto), primeiro com a LG-One (com quem já tinha contato, apesar de não ser do mailing "grande imprensa"), que me empurrou para Riot, no melhor esquema repartição pública, onde fui informado que o local era pequeno, que não tinha muitos convites, bla bla bla. É assim mesmo que se mantém um relacionamento, certo? Não fui no evento no final das contas.

Outro exemplo de como a empresa coreana está perdida: no dia 16/10, a LG anunciou em seu Facebook que a pré-venda do smartphone top de linha da empresa, o G2, começaria no dia seguinte. No dia 17, quando todo mundo já sabia da pré-venda, divulgaram preço, data de entrega e lojas participantes, também na fanpage. Ao mesmo tempo, alguns colegas de imprensa receberam, por email, o convite para o evento oficial, marcado para o final de outubro - mais precisamente depois de 12 dias do inicio da pré venda. Considerando que todo mundo já tem preço, configurações e as informações sobre o smartphone, não sei o que ainda vão anunciar. Desta vez nem vou tentar o credenciamento, mesmo sabendo que o evento vai acontecer no prédio da Bienal em SP, aposto que vou escutar "o espaço é pequeno, temos poucos convites, bla bla bla"...



Pois é LG, enquanto vocês estão perdidos a Samsung Brasil faz suas coletivas milionárias e a Sony Mobile disponibiliza produtos para teste, com evento focado em blogueiros e sem desculpas que são difíceis de engolir como as que já escutei de vocês .

Interessante é conversar com pessoas que já atenderam a conta e algumas delas falam que não querem voltar a atender a empresa "nem pintada de ouro". Tem alguma coisa errada aí.


Um comentário:

Unknown disse...

Belo texto, Sartori. O que me surpreendeu apenas foi a parte que disse que o atendimento da S2 era bom. Para mim, talvez seja a pior assessoria disparado e olha que tenho 15 anos de estrada, só em tecnologia :)