quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Por que saí da Claro.


Recentemente fiz minha portabilidade para a Oi. Digo porquê.

Antes, um breve resumo: fui cliente Claro por mais de 13 anos, comecei com a Telesp Celular, fiquei com a BCP quando começou com a oferta da Banda B, mudei de empresa, e isso tudo lá nos anos 90.

Tinha um gasto mensal de R$85,00 somente para falar, dava para contar nos dedos quantas vezes atrasei o pagamento de conta.

Porém, sempre que precisava de alguma coisa da Central de Atendimento 1052, onde a ligação nunca durava menos que 27 minutos e sempre finalizava numa dor de cabeça, nada era resolvido e precisa pedir ajuda para assessoria de imprensa.

Minha ultima solicitação foi referente a troca de aparelho subsidiado. Não efetuava troca desde 2008, tenho 3 contas no meu nome, com gasto médio mensal de R$300,00, (isso mesmo R$300,00)e nenhum carência contratual. Qual não foi minha surpresa em saber que tinha um total de R$294,00 de desconto na troca de aparelho para as 3 linhas.

Peraí, alguma coisa estava errada: um cliente com esse histórico e essa ficha, e mesmo assim a empresa oferecia R$294,00? Tentei em vão explicar para o operador o que estava acontecendo, mas um sistema mal feito e um operador com pouca vontade por estar trabalhando no Carnaval não resultaram em nada.

Não tive dúvida: de saco cheio, fui na segunda feira de Carnaval na loja da Oi para providenciar a portabilidade.

Chegando na loja fui rapidamente atendido, diferente da loja da Claro, onde tive que esperar 58 minutos para desbloquear meu aparelho, isso porque tinham 4 pessoas na minha frente. O atendente da Oi apresentou um plano, e sem nunca ter nada com empresa já me deram R$400,00, descontáveis na conta ou podendo ser resgatado em dinheiro ao final de 10 meses.

Perceberam o absurdo, sem nunca ter nada com a Oi já me deram quase o dobro que a Claro, da qual era cliente há mais de 13 anos.

E não é só isso, meu gasto mensal desabou de R$85,00 com a Claro para R$19,90 com a Oi, com basicamente a mesma minutagem e vantagens.

A Claro NUNCA ligou oferecendo promoção para o telefone que fiz a portabilidade, quase toda reclamação gerada na Central de Atendimento (?!) invariavelmente tinha que ser repassada para Assessoria de Imprensa, diga-se o atendimento sempre foi ótimo, mesmo as coisas mais simples. Mas na boa, isso não é trabalho de Assessoria.

E foi assim. Depois de 13 anos me senti desapontado com a Claro que NADA, absolutamente NADA fez para tentar me manter como cliente. O próximo passo, quem sabe, é retirar as outras 2 linhas que ainda tenho com a empresa.

Detalhe, fiz a portabilidade e a Claro sequer ligou para saber se eu havia mesmo solicitado o serviço.

2 comentários:

Lalai disse...

Estou com a Claro há seis meses e já me arrependo de ter feito tal troca. Nunca minha conta de celular foi tão alta e desisti de tentar entender a conta, pois o tempo que se leva para ter uma resposta é insuportável.

Ainda estou sob carência de contrato com a operadora, mas não vai demorar muito para eu desistir dela. Conta aí mais como anda sua experiência com a Oi, como atendimento, plano de dados, etc

Carla Meneghini disse...

Pior que a Claro, só a Vivo....