domingo, 1 de novembro de 2009

A PIOR COLETIVA DO UNIVERSO - filme Lua Nova - Cinnamon Comunicação e Paris Filmes

Vamos começar dando nomes:
- Cinnamon Comunicação, assessoria de imprensa incompetente responsável pelo convite aos jornalistas;
- Paris Filmes, distribuidora e sem pró-atividade para resolver o caso.
- Hotel Hyatt, rede de hotéis cujos seguranças não sabem diferenciar jornalistas de fãs.

Dia 27/10 recebi convite para coletiva do filme Lua Nova no dia 01/11, que contaria com a presença da dupla de protagonistas Kirsten Stewart e Taylor Lautner. O convite veio com uma lista enorme não de recomendações, mas de obrigações que deveriam ser seguidas à risca, caso contrário a coletiva poderia ser cancelada a qualquer momento.

No mesmo dia liguei para alguns conhecidos e consegui vender a pauta. Enviei a confirmação do credenciamento para Vitor Brasil ( vitorbrasil@cinnamon.com.br ), estou aguardando a confirmação até hoje.

Hoje, dia 01/11, domingo de sol, véspera de feriado, fui até o hotel,e a orientação era que eu tinha que chegar até as 11:45, pois tinha uma agenda que seria seguida sem atrasados (primeira mentira do dia). Cheguei às 11:20hs no Hotel Hyatt e a confusão era generalizada: centenas de fãs insandecidas estavam na porta do hotel.

Ao entrar no hotel começou a incompetência: mais de 50 jornalistas e fotógrafos, vários de fora da cidade e do estado, brigavam com as assessoras da Cinnamon para ter a entrada liberada - todos estavam confirmados e credenciados.

Vamos pegar o meu caso como exemplo: meu nome estava na lista de confirmados, meu crachá estava pronto, a assessora Mona Camargo da Cinnamon deu OK, porém ao invés de me entregar e resolver o caso ela fugiu dos jornalistas, se escondendo atrás dos seguranças de forma covarde, subiu as escadas e sumiu. Na sequência as outras assessoras da Cinnamon também fugiram do atendimento, virando as costas para todos que estavam no credenciamento.

Detalhe: a Paris Filme contratou a Cinnamon Comunicação para enviar convites, receber confirmações, montar lista de presença e liberar entrada dos jornalistas e fotógrafos.

Como as assessoras da Cinnamon Comunicação fugiram, ficou somente o assessor de imprensa da Paris Filmes, Marcos Briola, para atender, mas infelizmente ele se restringiu a dizer que não podia fazer nada, pois estava trabalhando somente para Paris Filmes e não atendendo aos jornalistas, neste caso, teria que ser com a Cinnamom Comunicação . A falta de vontade estava estampada na sua cara.

Se não bastasse o péssimo atendimento e a falta de capacidade da Cinnamon, a falta de interesse em ajudar da Paris Filmes, tem também os truculentos e estúpidos seguranças do Hotel Hyatt, que a pedidos as assessorias de imprensa expulsaram os jornalistas que aguardavam o credencimento, empurrando-os para o lobby. Credenciamento este que não aconteceu.

É preciso lembrar aos seguranças que não éramos fãs ensandecidos, e estávamos lá para trabalhar. Enfim, faltam adjetivos para Cinnamon Comunicação, Paris Filmes e Hotel Hyatt ao atendimento dado aos jornalistas presentes.

Quando saíamos do hotel, percebemos várias crianças e pré-adolescentes que participaram da coletiva. Como sabemos disso? Ora, todos tinham credenciais de imprensa, distribuídas pela Paris Filmes.

Agora vem a pergunta, qual outro nome posso dar a não ser incompetência da Cinnamon Comunicação e da Paris Filmes ?

Agora que você leu, assista ao vídeo que o pessoal da Vitrine das Idéias editou.



.


4 comentários:

Danilo Sanches disse...

Esperavam que as crianças escrevessem sobre o evento, ué?! O filme, afinal, não era o Lua de Cristal, aquele da Xuxa com o Sérgio Malandro?

Unknown disse...

muito bom seu comentário.
Eu entrei e saí qdo Mona segurava a lista mas nem olhava e perguntou qual seu veículo mesmo??? me conhecem há anos...e os seguranças do hotel tb, pq presto serviço como guia/intérprete, apenas me deixaram ir ao banheiro...
agora quero ver quem vai ter coragem de contratar a cinnamon outra vez...
eu não quero ver mais a cara daquelas mentirosas e incompetentes...
No minino, deveriam email pedindo desculpas já que não avisaram antes.

JORNALJARDINS disse...

Parabens pela coragem de divulgar esse abuso dessaS ACEÇORIAS (assim mesmo com ç cedilha).

Repassei para todos os meus amigos jornalistas, que estão com pé atras com essa turma.

Aldo Novak disse...

Realmente, eu estava lá e nunca tinha visto algo tão mal feito. E olha que já participo de coletivas desde 1992...

Aldo