quarta-feira, 25 de março de 2009

Coletiva Mastercard – 25/03/2009 – Hotel Hilton – Tamer

Coletiva para apresentar a segunda etapa do programa de educação financeira Consumidor Consciente, que agora conta com um blog, atualizado pelo pessoal do Dinheirama.

Estavam presentes na coletiva Richard Horstell, Presidente Mastercard LATAM – Caribe, Gilberto Caldart, Presidente Mastercard Brasil, Conrado Navarro e Ricardo Pereira,
Dinheirama.


Antes da coletiva, você escolhia se queria um brunch ou almoço e servia-se. Ótima fórmula, pois estava na hora do almoço. Logo em seguida começou a coletiva.


Para conhecer mais sobre esta iniciativa
aconselho você a acessar o site. A meta é atingir o publico jovem, com uma linguagem mais simples e dinâmica, além de folders de leitura rápida.

Fato interessante da coletiva eram os colegas presentes: alguns com muita experiência na área, mas que desconhecem quase que completamente a blogsfera. Por exemplo, durante a sessão de Q&A uma jornalista queria saber a idade, escolaridade e porcentagem de homens/mulheres que acessava o Dinherama. Dados quase que impossíveis de se obter para um blog, mas foi respondido com toda educação.

Outra colega queria saber como se faz assinaturas de RSS do blog, e ficou espantada ao saber que o serviço era gratuito.


Isso mostra que o pessoal precisa sim se educar com estas novas ferramentas e entender um pouco este novo mundo.

Voltando para o Consumidor Consciente, o próximo passo será trabalhar com redes sociais, mas conforme informou Conrado, ainda não tem nada definido com eles neste sentido.

Para ver o press kit e folhetos, clique aqui.

Nenhum comentário: