Esta foi a primeira vez que este evento passou pelo Brasil. As edições anteriores foram em São Francisco, Londres e Pequim.
Para esta edição a empresa trouxe os novos Studio XPS 1340 e o Inspiron Mini 9, que ainda não foram lançados no Brasil.
De acordo com Sandra Chen, Gerente de Produtos Notebook, a nova linha XPS deve chegar por aqui ainda em fevereiro deste ano e preço começando em R$4.000,00.
Aproveitando, você sabia que a empresa trabalha com duas linhas de produtos para consumidor? Há a Studio, que abrange os produtos high-end, como os desktops Hybrid e os notebooks XPS, e a linha Inspiron, com produtos intermediários e da linha do mesmo nome.
Aliás, a nova linha XPS esta ótima, agora conta com o teclado utilizado na linha Latitude, com toque mais suave e retro iluminação, coisa que fazia falta na linha anterior. O seu exterior agora tem acabamento em Black piano e couro.
A nova linha XPS vendida no exterior, os equipamentos possuem módulos 3G fornecidos pela Ericsson. Porém, na linha que será comercializada no Brasil este módulo estará desabilitado.
Quando questionei Sandra Chen, ela informou que posteriormente os equipamentos devem chegar com os módulos habilitados e não será exclusivo de uma operadora.
Antes de comentar sobre a linha de desktop quero falar sobre o espírito de porco de algumas pessoas. A empresa chamou vários blogueiros para participar do evento, isso é ótimo, faz todo aquele relacionamento e tudo mais, mas um deles tinha que fazer besteira. A nova linha XPS possui um programa de reconhecimento facial e não é que este “ser” ativou este recurso e foi embora?
Isso é bem legal, pois só existem dois equipamentos do tipo no Brasil e um deles ficou inutilizado. Que gracinha!
Agora sobre a linha de desktops, os produtos seguem uma tendência de que a garantia do produto não se perde quando você abre o equipamento e instala novos acessórios, como memórias, placas de vídeo ou HDs. A garantia continua para aquilo que você comprou.
A empresa ainda possui um serviço (pago à parte) chamado Complete Care, no qual o equipamento recebe assistência técnica pelo período contratado mesmo que tenha sofrido quedas ou derramamentos de líquidos, conforme informou Paula Silva, Gerente Produtos Desktop.
Bem, depois de tudo conversado e ter devidamente brincado com as máquinas, estava na hora de ir embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário