domingo, 24 de agosto de 2008

Tratamento diferenciado parte 3

Recentemente participei da uma coletiva onde você recebia na saída ou uma sacola vermelha ou uma sacola branca. Lembra disso?

Pois bem, esta semana fiquei sabendo de uma coisa MUITO CHATA E DESAGRADÁVEL.

Eu não entendia o porquê da diferença na sacola, mas em conversa com um colega ele disse que tinha ganhado um MP3 player e não entendeu porque eu estava querendo comprar um já que eu teoricamente também teria ganhado, por que estava na mesma coletiva.

Pois é, a diferença das sacolas estava justamente aí. Conforme o nome na lista (entende-se nome do veículo) você recebia a sacola branca, que tinha o pen-drive e um caro MP3 Player, ou a sacola vermelha, com muito papel de seda dentro e um pen-drive de 512 MB.

Entendeu o lance do papel de seda? Era justamente para não ver o que tinha na sacola do outro colega.

Conversei com a Country Manager desta assessoria, que justificou dizendo que “Apareceram mais jornalistas que o previsto, mas isso não vai mais acontecer.”

Na boa, essa resposta não colou, pois se fosse assim aqueles que confirmaram presença deveriam receber o kit completo. Mas não foi isso que aconteceu. Outra alternativa é enviar o mesmo kit posteriormente para os que não receberam.

Entendo perfeitamente as ações das empresas quando você manda o produto para o jornalista testar ou como presente em datas específicas. Mas ser discriminado pelo nome do veículo na saída da coletiva FOI UMA AÇÃO ABSOLUTAMENTE ERRADA.

Um comentário:

Gabriela Yamada disse...

Flávio, sou repórter e nem preciso dizer que adorei teu blog. Já vou add nos meus favoritos! Qdo der, dá uma passadinha lá no meu.
Bjo