quarta-feira, 5 de março de 2008

ACEÇORA ESTÚPIDA

Hoje tive o desprazer de conhecer a aceçora de imprensa mais estúpida que existe.

Não vou falar o nome da empresa, nem o cliente. Talvez fale o nome da distinta um dia, mas com certeza é a aceçora mais burra e estúpida que existe.

Estávamos chegando para uma coletiva, a qual estava listada num site para jornalistas. Ao chegar, fui “interrogado” pela dita cuja: nome, para qual veículo, o que é o seu veículo e porque eu estava lá.

O questionário só não foi maior porque saí da sala e quando voltei fui avisado que não receberia o press-kit porque apareceram mais jornalistas do que esperava. Pedi a versão eletrônica, e ela ficou de ver a possibilidade de enviar.

Atente-se ao detalhe: na sala havia uns 40 lugares, e destes, somente 25 estavam ocupados. Destes 25, 10 eram representantes ou funcionários das empresas. Fazendo uma conta básica, havia 15 jornalistas e 15 lugares vagos, ou seja, acho que a estúpida fez 10 press-kits.

Aí você pensa: “Mas então, o press kit deveria ser de ouro!”. Era uma pasta normal, com papel normal e CD normal dentro.

Bem, durante a apresentação, tomei nota de todos os pontos importantes e das perguntas mais pertinentes. Ao final da apresentação, já se despedindo do pessoal, chega uma colega de um veículo do trade. (não era grande imprensa).

Não é que a aceçora estúpida pegou o microfone, toda efusiva no meio de um micro-orgasmo, anunciou a chegada da colega como se fosse a CEO ou algo semelhante? Desse jeito, deixou todos os outros jornalistas se perguntando o que estavam fazendo ali, afinal de contas!

Não foi só isso. Lembra-se que não tinha mais press-kit? Por um milagre da Nossa Senhora do Release, apareceu um press-kit para esta colega super-star, enquanto eu e mais alguns colegas ainda esperávamos os nossos.

No final, vi que esta aceçora estúpida estava discutindo com uma colega das antigas, com mais de 20 anos de estrada. Na saída fui conversar com a colega. Sabe qual era o assunto?

Eu e os outros colegas que chegamos atrasados (e fomos colocados numa mesa de canto). A aceçora aproveitou para usar a colega de fonte, e questionou de onde éramos, o que estávamos fazendo lá e porque ela veio nos cumprimentar.

Além de estúpida era covarde, porque sequer teve a coragem de vir conversar comigo.

O mal estar gerado foi tanto, que um dos jornalistas presente foi reclamar diretamente com o presidente da empresa: “Olha sua assessora tem que fazer um curso de educação, porque nunca vi uma pessoa tão mal educada até hoje!”

Ai você pergunta, deve ter algum motivo para isso, talvez a “lembrancinha” fosse algo caro, tipo um relógio da Tiffany´s ou um colar Cartier. Não, não teve nada.

Então alguém pode me explicar o motivo de tanta falta de educação e estupidez por parte desta aceçora?

Um conselho, porque você não muda de ramo. Que tal recepcionista e caixa em Casa de Massagem?

Depois o cliente reclama que não teve clipping e nada de divulgação. Até ia subir uma nota a respeito, mas depois disso fiz questão de derrubar tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

DEPOIS DE LER ISSO DA VONTADE DE DAR UMAS BOFETADAS NESSA ACEÇORA.

NINGUÉM MERECE ESSE TRATAMENTO ATE MESMO UM VIRA LATA.

FIQUEI COM RAIVA DISSO, SENDO QUE NOS JORNALISTA PRECISAMOS DA INFORMAÇÃO TEXTO IMAGENS DADOS ETC.

ACREDITO QUE A IMPRESSÃO DO PAPEL DO PRESS-KIT ERA TINTA A BASE DE OURO OU O TONER DE OURO E O CD COM ALGUMAS PEDRINHAS DE DIAMANTES COLADAS EM SUA CAIXINHA DE ESMERALDA.

NAO IMPORTA O NOME DESSA FULANA, A EMPRESA ( ELA NÃO TEM NADA HAVER ), MAS ESSA DISTINTA PESSOA DEVE SER SUMARIAMENTE DESPEDIDA.

É O PRIMEIRO CASO QUE LEIO DE UMA ACEÇORA DESRESPEITAR UM COLEGA DE TRABALHO.

FLAVIO VOCÊ NÃO MERECE ISSO, VAMOS BOICOTAR ESSA FULANA, FAZER UM MOTIN NA FRENTE DESSA ASSESSORIA, E PEDIR PARA QUE ELA SEJA MANDADA EMBORA.

Anônimo disse...

Senhor, isso não é definitivamente fazer assessoria de imprensa!!! E, mesmo se o press kit fosse de ouro, ela deveria ter quantidade suficiente para entregar aos jornalistas presentes. Sem chance.