segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Coletiva Venko – 12/09/2007 – Hotel Renaissance

Vamos direto ao assunto. Quantas vezes você falou com o dono de uma empresa de celular? (estou falando do DONO, não CEO) . Tá bom, isso é difícil, mesmo porque as empresas não têm mais donos.

Então vamos melhorar . Quantas vezes você teve a oportunidade de conversar com um designer de celular? Provavelmente você teria que ir até Tóquio, Londres ou Nova York.

Pois é, se tivesse ido nesta coletiva, teria encontrado todos por lá.

Coletiva simples, sem apresentações em powerpoint, nem grandes frescuras. O dono do negócio estava na mesa, de camisa com mangas dobradas e gravata aberta.

Vamos à coletiva. Primeiro contaram a trajetória da empresa, área de atuação, problemas com sócios e financeiros até a atual posição da companhia.

Uma coisa boa foi falar com a pessoa que montou o negócio, que conhece todas as etapas de produção e tudo mais relacionado, uma pessoa que tem compromisso com a empresa e não um CEO que amanhã sai da empresa e tudo bem.

Respondeu a todas as perguntas, não se esquivou de nenhuma.

Particularmente gostei. Gostei porque não teve frescura, porque o executivo respondeu tudo, porque foi simples.

Mas infelizmente teve um mico. Foi comentada a possibilidade da visita à fábrica de celulares em Jaguariúna. Não é que tinha colega se convidando para esta viagem?...coisa feia.

A “lembrancinha”...um pen-drive de 1gb.

Nenhum comentário: