Absolutamente lotada. O mezanino foi pequeno para o número de jornalistas presentes. Fazia tempo que não presenciava uma coletiva assim.
Tanto que foram necessárias mais cadeiras para acomodar os colegas.
Vamos à coletiva. Mostraram como está composto o board da empresa, só tem gente graúda do mercado, com muita experiência.
Apresentações em power point e muito inglês com sotaque.
Feitas todas as apresentações, começou a sessão de Q&A. Por favor, não pare de ler, agora vem a melhor parte (desculpe, Neide, mas tinha que contar).
Como de costume, levante a mão que a recepcionista bonitinha leva o microfone até você. Basta se apresentar e fazer a pergunta.
Pois bem, na segunda pergunta, de uma série de 20, vem o seguinte:
“Meu nome é Chico Pullbag, do Jornal Tamos Aí. Gostaria de falar que é uma honra estar presente nesta coletiva e também falar que é uma honra ter a GE Câmeras no Brasil. Gostaria de pedir uma salva de palmas pela iniciativa da GE de entrar no mercado brasileiro. Sejam bem vindos!”.
Neste momento, 3 pessoas que estavam ao seu lado aplaudiram efusivamente. Acho que a outra vez que ele aplaudiu assim foi no show do Menudo, quando cantaram “No si reprima!”.
Posso dizer que foi, no mínimo, constrangedor. Os jornalistas ficaram se olhando, sem saber o que fazer. Acho que ate o executivo se constrangeu.
Pois bem, continuaram as perguntas até que um colega, de um grande veículo, solta a pérola “Ok, mas gostaria de saber o que a empresa jackass vai trazer...” OPA!!!
Como assim jackass ?? O nome da empresa é Jaacx, muito diferente, tsc, tsc, tsc. Vai uma aulinha de inglês aí??
Pensa que acabou? Que nada! Tem mais uma por vir, continue lendo.
Lembra-se do Chico PullBag? Pois é, ele resolveu fazer mais uma pergunta, e deram o microfone na mão do distinto, olha que maravilha:
“Estes modelos de câmeras são bem focados em pessoas que fazem turismo, principalmente turismo de cruzeiros marítimos . Gostaria de parabenizar a GE pelos seus lançamentos!”.
Mais um momento, como diz uma amiga minha, vergonha-alheia. Ficamos atônitos até o momento em que o pessoal na mesa ao lado começou a rir da situação criada pelo Chiquinho e uma conversa em voz alta tomou conta do recinto.
Finalizado a sessão de Q&A, o almoço foi servido, assim o Chiquinho ficou quieto.
A “lembrancinha”... sem dúvida nenhuma foi a melhor do ano. Uma câmera digital modelo A830-8mp.
E não é só isso: antes de ir embora, uma passadinha no toalete. Adivinha quem estava lá dentro?...Isso mesmo: ele, a lenda, Chico Pullbag! E não é que ele começou a puxar conversa e fazer vários elogios para a empresa?!?!?!?
Ele continuou do meu lado até quando fui pegar o carro, sempre desfiando elogios ao evento. Acho que queria uma carona.
3 comentários:
Grande Sartori. Morri de rir com seu texto sobre a coletiva. Show de bola! Agora, sobre o Chico Pushbag, não seria Chico Pullbag? hehehehe.
Um abraço e continue com os textos bem-humorados.
Com certeza, desculpe o erro. Acho que vou fazer uma aulinha de inglês com o colega do jackass.
Cara, ele estava puxando o saco da empresa só pra ganhar o jabá que os caras deram na coletiva. Vai ver ficou com medo do povo selecionar os jornalistas que receberiam o jabá!
Postar um comentário