Para uma sala lotada, Oswaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral no Brasil, abriu o evento falando de negócios e desempenho. Em 2012, crescimento de 50% no número de usuários; como a receita do LinkedIn estava dividida globalmente (a maior parte, 56%, vem das soluções de recrutamento); no Brasil são 60 pessoas e a ideia é dobrar isso logo.
Na sequência, Mike Weir, Head Global para Produtos de Tecnologia, apresentou a pesquisa sobre o comportamento dos gerentes de TI no LinkedIn. Escolha e relacionamento com fornecedores, decisão de compra, está tudo lá. Para quem quiser ver, no Slide Share deles tem tudo.
Antes do almoço, a Fernanda Brunsizian, Gerente Senior de Comunicação, falou mais sobre a ferramenta e como achar fontes e pautas. Para assessores, como lidar com seus clientes, e para jornalistas, como achar informações valiosas.
Durante o almoço deu pra conversar com vários colegas, e infelizmente não deu pra ficar até o final, quando fizeram o streaming com San Francisco para o Mobile Day. No blog deles tem mais informação também.
O evento foi bem legal, e espero que outras redes sociais repitam a iniciativa. Todo mundo ganha. Obrigado à Edelman Significa e à equipe de atendimento do LinkedIn pelo convite.
Serviço :
- O que : Linkedin Media Day
- Quando : 24 de outubro, 2013, 10:00 horas
- Onde : Escritorio da Linkedin no Brasil
- Quem: Edelman Significa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário