quinta-feira, 24 de outubro de 2013

LinkedIn Media Day

Ontem o LinkedIn fez seu primeiro Media Day aqui no Brasil. Já no escritório novo, convidou jornalistas e agências de comunicação pra falar sobre os negócios no país, os números - já são 15 milhões de usuários, a terceira maior base no mundo, só atrás de Estados Unidos e Índia - e apresentar um estudo bacana sobre como empresas de TI usam a rede corporativa.

Para uma sala lotada, Oswaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral no Brasil, abriu o evento falando de negócios e desempenho. Em 2012, crescimento de 50% no número de usuários; como a receita do LinkedIn estava dividida globalmente (a maior parte, 56%, vem das soluções de recrutamento); no Brasil são 60 pessoas e a ideia é dobrar isso logo.

Na sequência, Mike Weir, Head Global para Produtos de Tecnologia, apresentou a pesquisa sobre o comportamento dos gerentes de TI no LinkedIn. Escolha e relacionamento com fornecedores, decisão de compra, está tudo lá. Para quem quiser ver, no Slide Share deles tem tudo.

Antes do almoço, a Fernanda Brunsizian, Gerente Senior de Comunicação, falou mais sobre a ferramenta e como achar fontes e pautas. Para assessores, como lidar com seus clientes, e para jornalistas, como achar informações valiosas.

Durante o almoço deu pra conversar com vários colegas, e infelizmente não deu pra ficar até o final, quando fizeram o streaming com San Francisco para o Mobile Day. No blog deles tem mais informação também.

O evento foi bem legal, e espero que outras redes sociais repitam a iniciativa. Todo mundo ganha. Obrigado à Edelman Significa e à equipe de atendimento do LinkedIn pelo convite.

Serviço :
O que : Linkedin Media Day
Quando : 24 de outubro, 2013, 10:00 horas
Onde : Escritorio da Linkedin no Brasil
Quem: Edelman Significa.

Nenhum comentário: