Esse é um daqueles convites que você não pode recusar: que tal passar seu sábado pilotando vários modelos de Audi numa pista de competição?
Convite devidamente aceito, bastava apenas escolher os modelos para pilotar, que foram Audi Q5, TTS e o super esportivo RS5. Depois foi só pegar a van e chegar na Fazenda Capuava.
Sábado de sol, calor e tudo pronto para dirigir, antes uma pequena aula de direção com algumas dicas e vamos para pista, primeiro carro Q5.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5IO3UppdEJqfhGnGnSv-XJmx3yNnC4U3ga60zAo6psXTm-YwBE54Yz_bPlg8DmvKLfQA3SOsm9laInAcN3dP6sQB3Vc9o7Ui9KwKVLfc5OgiCQjYEqT9UxYERB2Ab4RxCmk80/s200/q5.jpg)
Audi Q5, um SUV que impõe respeito, motor silencioso, excelente aceleração e frenagem, mesmo sendo um carro alto tem uma estabilidade que impressiona, assim como seu acabamento interior.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGnQdEh0hstxKsJjswWRZr_E1L0PvYzCii1ngt5Mm93e3S_G_r-0yCVg5IZ8AWknPJJk0yBP3sWkCF5atRkZi135baw7zU8L3kgQXtJ8XQqdIiGqqhwcnA4rc2ByBOV-nvsicy/s200/tts.jpg)
Na sequência o esportivo TTS. Apesar de ser um modelo baixo o acesso é fácil, e mesmo no meu caso com 1,90m o conforto interno é muito bom. Nem preciso falar da estabilidade, você tem a sensação que está dirigindo um "autorama", aceleração, frenagem, retomadas são excelentes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgW-nca3SQ2uRQLSOxmwdsUeJB0l8qJJwz9MZjWxB8y7MlcfGJYnMCrGaG_XSqUn1ERm5xaxeKaymWtAOw_RGvnlOQFkqLubh80mag3sKrHsMINnwp0DRSyb9NZb79L1qAbnDJE/s200/rs5.jpg)
O último foi o fantástico RS5, motor V8 de 4,2 litros, 450cc, aceleração de 0 a 100km/h em 4,6 segundos e os 200km/h em 10,9 segundos. Agora vamos acelerar este modelo, que tem volante de camurça e bancos conchas, semelhantes aos de competição. O som do motor e o escapamento na aceleração impressionam, mas na redução de marchas é quase uma sinfonia.
Com piloto profissional do lado, que parecia não estar com muita vontade de estar lá, a volta foi excelente, com direito a pé embaixo e frenagens fortes, nem preciso comentar que foi melhor que qualquer parque diversão. Sair do carro com um sorriso parecendo criança que ganhou presente no Natal é a melhor sensação.
Finalizada a sessão na pista foi hora de experimentar o Q7 e suas funções off road, com direito a vários tipos de obstáculos. Ao final, conversa com outros jornalistas, comer alguma coisa e voltar para São Paulo.
Mas claro, antes disso, conversar com o Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil e Leila Knob, gerente de RP, sobre as impressões dos carros e do evento.
Foi esse o meu sábado.
Serviço :
- O que : Audi Track Day 2011
- Quando : 13 de agosto, 10:00hs
- Onde : Fazenda Capuava - Indaiatuba - SP
- Quem: In Press Porter Novelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário