segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Cês são de onde?"

A ideia deste post surgiu durante uma feira que aconteceu recentemente em São Paulo. Eu e um colega fotógrafo estávamos andando na feira quando o colega entrou num stand de uma grande empresa do setor de alimentos e começou a fotografar.

Fotografou por fora, depois as modelos, e entramos para fazer algumas imagens internas quando uma mulher, presumo ser a chefe das assessoras, sentada na mesa comendo coxinhas e empadinhas, virou o pescoço e soltou "Cês são de onde?!", assim mesmo, nada de Boa tarde, ou Tudo Bem?, ou Precisam de alguma coisa?. O colega respondeu "Sou do veículo tal" e continuou fotografando. As colegas assessoras que estavam na mesa se olharam, sacudiram a cabeça negativamente e continuaram comendo as coxinhas e empadinhas do cliente, sem sequer levantar a bunda do banquinho. O que impressiona é que a conta é uma das mais importantes da assessoria, uma das grandes do mercado.

Eram 4 assessoras para atender a mesma conta, nenhuma levantou para ajudar em absolutamente nada, perguntar se precisava do release, falar com alguém, NADA, continuaram lá comendo desesperadamente, falando mal das colegas da assessoria e reclamando de estarem no evento. Aí eu pergunto "Então pra que vocês estão aí?".Será que se falasse que era de um grande veículo você pelo menos levantaria sua bunda gorda do banquinho?

Outros furos deste mesmo evento. Estávamos na fila de imprensa, esperando o credenciamento e uma "menina" perguntava de onde era, até que a oitava pessoa na fila falou: "Fulano de tal da agência ZZZ". Na boa, parecia que a "menina" iria parir um bezerro, correu para o balcão perguntando se a credencial já estava pronta, voltou para o cara, só faltou perguntar se precisava de uma massagem tailandesa, e enquanto isso as outras 35 pessoas na fila ficaram olhando aquela RIDÍCULA SITUAÇÃO. Uma dica para essa "fofa", para de ser surtada, sua louca, tenha um pouco de noção e o mínimo de educação.

A última do post: fila para o almoço dos jornalistas no final da coletiva, uma assessora abordava os jornalistas ali mesmo e distribuía pastinhas. Caramba amiga, não né, tenha um pouco de bom senso, pegar o prato, talheres, guardanapo e ainda segurar o seu press kit, que mico hein!

Odeio quando estou em algum evento ou feira e assessoria fica olhando para o crachá antes de olhar para sua cara, ou pergunta "De onde você é?", dá vontade de responder "Sou aqui de São Paulo mesmo, nasci no Ipiranga e você?" .

Na boa, se falar que sou de um grande veículo, dançarinas de can can e chuva de papel picado vão aparecer?

Então assessorias, parem com esse péssimo hábito e tenham um pouco de bom senso, porque hoje aquele jornalista que você desdenhou por estar num veículo pequeno pode amanhã estar num grande jornal e com certeza não vai esquecer do tratamento que recebeu de você.




Nenhum comentário: