sexta-feira, 15 de abril de 2011

#InsideJAC

Aconteceu aqui em São Paulo no dia 14/04 o #InsideJAC, evento que reuniu na sede da empresa vários blogueiros para apresentar a JAC Motors.

O evento foi apresentado por Sergio Habib,"dono" do Grupo SHC e nome bem conhecido no mercado automobilístico brasileiro, que lançou a Citroën no Brasil e hoje possui concessionárias das marcas Aston Martin (Uia!), Jaguar, Ford e Volkswagen, além da Citroën já citada.

Logo no início da apresentação Sergio falou uma coisa bem lógica "No Salão XYZ uma determinada associação levou (com tudo pago) um jornalista que tem uma revista com circulação de 7 mil exemplares, mas deixou um jornalista de online de fora"

Finalmente alguem viu o que está acontecendo no mercado e não quer ficar atrás da mesa trabalhando sempre com os mesmos veículos e jornalistas, FINALMENTE.

Digo finalmente porque o setor de veículos é uma panela, muito bem fechada, difícil de entrar e ninguém que está dentro quer sair. Quer um exemplo? Durante a coletiva do Salão do Automóvel, que aliás só credenciou quem estava no pool da Anfavea, aconteceu uma homenagem a um jornalista que esteve presente em TODAS as edições do salão - e olha que esta foi a 27a edição, ou seja, 50 anos de evento. Ainda bem que isto está mudando.

Voltamos à JAC: durante sua apresentação, Sergio mostrou como trouxe a marca para o Brasil, como montou as concessionárias, no caso do Grupo SHC que fechou 9 concessionárias Ford e mudou para marca JAC (alguém em Detroit não deve ter gostado disso) e como customizou os carros antes de importar.

É verdade, ele simplesmente não colocou os carros no navio e mandou desembarcar por aqui, como outros chineses fazem e por esse motivo conseguiram associar o termo carro chinês com péssima qualidade.

Antes de desembarcar aqui foram feitas várias e várias alterações, num investimento de US$20 milhões nas melhorias do produto final, que vão desde a troca da borracha da porta, passando por novos limpadores de para brisas até a troca dos rolamentos.

Por enquanto a empresa só comercializa 2 modelos por aqui o J3, por R$37.900 e o J3 Turim, por R$39.900, ambos com garantia de 6 anos. Sabe quanto custa cada revisão? Só R$90,00, gostei disso.

Um detalhe: sabe quantos carros, J3 e J3 Turim foram vendidos na primeira semana? 1.139 veiculos. Além disso, se você escolher um carro vermelho tem fila de espera. Acho que tá bom né.

Então vamos ao pequeno test drive, digo pequeno porque em breve rola um review maior por aqui. Para isso pegamos o J3 Turim, modelo Sedan e fomos para Marginal Pinheiros. Silêncio interno é bom, suspensão firme passando pelos buracos e ruas desniveladas sem problema e a única coisa que não gostei foi a redução de marchas, pediu mais marchas que o usual.

Mas como disse, em breve um review mais completo.

Serviço :
- O que : Evento #InsideJAC
- Quando : 14 de abril, 19:00hs
- Onde : Sede da empresa
- Quem : Assessoria interna, Eduardo Pincigher


Nenhum comentário: