sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amdocs

A Amdocs fez uma coletiva com seus principais executivos no Brasil para falar das soluções e tendências em MVNO (Mobile Virtual Network Operator). A empresa já tem experiência em soluções de gerenciamento para este sistema, com vários clientes na Europa. Prevendo a chegada das operadoras virtuais no Brasil, a Amdocs até abriu novo escritório no Brasil, baseado no Rio de Janeiro.

Antes de tudo, para quem não sabe o que é MVNO, eu explico: hoje compramos celulares e planos direto da operadora, certo? Digamos que um grande varejista, um hipermercado, que hoje tem um stand ou balcão com celulares (às vezes desbloqueados) queira também vender seus próprios aparelhos e planos, inclusive com vantagens e bônus aos clientes. A partir desse momento, o varejista torna-se um operador virtual, e pode ampliar seu modelo de negócio, a base de usuários, a concorrência...

Renato Osato, VP da Amdocs no Brasil, falou sobre o mercado global, as oportunidades no país e como a empresa está preparada para os diversos setores: varejistas, mercado financeiro, negócios e telecom. De acordo com Osato, empresas financeiras como bancos se mostraram mais curiosos com esse modelo de negócio (já pensou ter seu celular Bradesco?). Com a regulamentação da Anatel, operações com MVNO devem começar no Brasil no segundo semestre de 2011.

O Diretor de Marketing da Amdocs para América Latina e Caribe, Manuel Briseño, falou sobre os desafios no mercado de telecom e a experiência do usuário, incluindo o uso de smartphones e tablets.

Feitas as duas apresentações, o almoço foi servido. Renato Osato e Manuel Briseño revezaram-se para conversar com os jornalistas presentes. Ao final, depois de tudo dito e explicado, foi só ir embora.

A propósito: coletiva de sexta-feira também funciona. A sala estava cheia de colegas, que ficaram até o cafezinho, sem precisar sair correndo ou antes para voltar à redação. O fato de a coletiva ter sido pontual também ajuda muito.

Serviço :
- O que :Coletiva Amdocs
- Quando : 04 de fevereiro, meio dia
- Onde : Dolce Villa
- Quem : The Jeffrey Group

Nenhum comentário: