quarta-feira, 1 de julho de 2015

#MiBrasil Chegou

E a Xiaomi finalmente desembarcou no Brasil, após meses de especulação. Chamada apenas de Mi, um grande evento no Theatro Net, em SP, marcou a chegada da fabricante no país, com a presença de jornalistas, empresas parceiras e Mi Fãs, que lotaram o ambiente - de acordo com Hugo Barra, VP de expansão da empresa e principal porta-voz no país, foram mais de 8 mil inscritos para 900 lugares. Apesar da organização nas inscrições, que requeria confirmação e a apresentação de um QR Code, muitos fãs foram prestigiar o evento mesmo sem a inscrição, causando um grande tumulto na entrada do teatro. A Mi fez uma segunda sessão de apresentação para todos que quiseram aguardar e ver, em primeira mão, os smartphones e acessórios chineses.

Quando Hugo Barra subiu ao palco, uma hora e meia depois do horário marcado, foi ovacionado pelos fãs que lotavam boa parte do espaço. A cada anúncio ou frase, mais palmas, mais gritos e uma quase histeria. Barra detalhou os produtos, a missão e a estratégia da empresa no país, contou histórias de fãs e como isso impulsionava a Mi.

A Mi traz para o país a mesma fórmula de sucesso de suas operações na Ásia: preços competitivos, produtos de alta tecnologia, venda direta no site, desenvolvimento e inovações com muito relacionamento com fãs, baixo investimento em marketing. As vendas dos primeiros 5 produtos (Redmi 2, Mi power bank, Mi Band, Fones de ouvido e acessórios)  já estão abertas, pelo cadastro no site da empresa. A gestão das vendas será realizada pela B2W, e aos poucos, outros terminais devem estar disponíveis no país - dependendo, inclusive, de homologação da Anatel. Participaram também do evento o Diretor Geral da Xiaomi Brasil, Leo Marroig, e o Presidente da Qualcomm do Brasil, Rafael Steinhouser.

O atraso inicial do dia arrastou toda a programação, que ainda incluiu coletiva de imprensa, almoço, aparelhos para demonstração e executivos para conversar, assim que os fãs foram dispensados. Como o evento já se estendia por 5 horas, já estava bom pro primeiro dia.


Serviço :

- O que : #MiBrasil Chegou
- Quando : 30 de junho de 2015, 10 horas
- Onde : Theatro Net - Shopping Vila Olimpia
- Quem: Grupo Casa






(Assinou a lista: Juliana Guerra)

Cinema - Belas e Perseguidas

Modern Family encontra Sweet Home Alabama. "Belas e Perseguidas", com estreia prevista para o dia 02 de julho em grande circuito, é basicamente isso: uma comédia com Sofia Vergara e Reese Witherspoon (que também é uma das produtoras do filme), com perseguição, risadas e muito salto alto.

Sofia é a viúva de um chefe do tráfico e vai testemunhar contra um poderoso traficante. Reese é a policial certinha destacada para acompanhar a viagem. Sofia repete a fórmula que a consagrou em Modern Family - hispânica, sexy, exagerada e engraçada - enquanto Reese carrega no sotaque sulista americano. Dá pra se divertir e dar algumas risadas, especialmente se você gosta das atrizes. Leve a pipoca.



terça-feira, 23 de junho de 2015

Philips Innovation Experience

A Philips resolveu colocar todo seu portfólio em saúde e bem estar em um único local, o Museu Brasileiro de Escultura (MUBE), em São Paulo, com uma grande estrutura, e promover experiências interativas com os jornalistas. Assim, pudemos ver o que já está disponível no mercado brasileiro e o que já está em prática em outros mercados. Alguns produtos não tem previsão de chegada ao país ainda.

Na abertura, o CEO da empresa para América Latina, Henk de Jong, falou principalmente do compromisso da empresa com inovação, tecnologia e soluções para saúde. Seja para cuidados em casa como para equipamentos hospitalares, a Philips tem produtos para várias necessidades. Depois da abertura, os jornalistas foram divididos em três grupos, que fariam o tour pelos 3 espaços montados:

- Vida Conectada, com produtos dedicados à casa e bem estar, como o SmartAir Purifier: purificador de ar inteligente, que monitora e altera a qualidade do ar dentro de casa sempre que necessário (ainda não disponível no Brasil);

- Cuidados Contínuos com a Saúde, produtos e equipamentos de home care ou hospitalares, inclusive com ultrassom portátil e o programa de gestão / prontuário eletrônico, chamado Tasy. Ambos ainda não estão disponíveis no país;

- Soluções de Iluminação Inteligente, com iluminação pública e em 9 dos 12 estádios usados durante a Copa, no ano passado. Para falar sobre melhorias na segurança pública e economia de energia, a Philips trouxe representantes da Prefeitura de Buenos Aires, onde tem uma PPP bem sucedida.

Além dos ambientes, estavam em exposição outros produtos mais conhecidos, como a lâmpada inteligente HUE, controlada por smartphone; a linha infantil Avent e as linhas de eletrodomésticos Philips Walita.

Serviço :

- O que : Philips Innovation Experience
- Quando : 23 de junho de 2015, 12 horas
- Onde : MUBE
- Quem: Fleishman Hillard





(Assinou a lista: Juliana Guerra)

Samsung Notebooks 2015

A Samsung convidou jornalistas, representantes e revendedores para mostrar sua linha de notebooks para 2015. Para acomodar tanta gente e tanta novidade, o espaço escolhido foi o prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em SP. Com uma grande estrutura, música e apresentação de Marcelo Tas e Deborah Secco, a Samsung apresentou sua nova segmentação de produtos, baseada em uma pesquisa de comportamento do consumidor, e que divide 15 notebooks da seguinte forma:

- Samsung Essentials ─ para quem está comprando o primeiro notebook, voltado especialmente para o uso doméstico.

- Samsung Expert ─ para quem trabalha muitas horas por dia no computador, especialmente com recursos gráficos. Destaque para a tela de alta resolução e teclado diferenciado.

- Samsung Connect ─ Aqui, a Samsung usa os mesmos recursos de Chromebook - armazenamento em nuvem - para oferecer um computador mais leve, mais rápido, com mais autonomia de bateria e seguro.

- Samsung Style ─ para uso profissional, com destaque no design, leveza e integração com smartphones Samsung.

A diretora da divisão de Notebooks da Samsung Brasil, Sandra Chen, fez a apresentação ao lado das celebridades, dando detalhes sobre configurações, usos e diferenciais. Durante a coletiva de imprensa, falou também sobre a fabricação em Jundiaí e os preços dos produtos: variam entre R$999,00 e R$5.999,00, de acordo com o modelo e a configuração da máquina. Ainda não é possível personalizar a configuração.

Depois da apresentação e da coletiva alguns notebooks foram expostos em 4 ambientes decorados. Os jornalistas se dividiam entre ver os produtos e ver as celebridades, que ainda estavam presentes.

Depois dos comes e bebes em uma noite bastante fria de SP, era hora de ir embora. Mas fica a dica para fazer coletiva de imprensa para os jornalistas de tecnologia durante o dia, com os gerentes de produtos disponíveis para conversar e equipamentos para consulta. Durante a festa até a coletiva de imprensa ficou prejudicada pelo volume alto da música. Jornalistas gostam de festa, mas não precisa ir pra trabalhar, certo?

Serviço :

- O que : Samsung Notebooks 2015
- Quando : 19 de junho de 2015, 19 horas
- Onde : Bienal (Parque do Ibirapuera)
- Quem: Ketchum





(Assinou a lista: Juliana Guerra)