terça-feira, 23 de junho de 2015

Philips Innovation Experience

A Philips resolveu colocar todo seu portfólio em saúde e bem estar em um único local, o Museu Brasileiro de Escultura (MUBE), em São Paulo, com uma grande estrutura, e promover experiências interativas com os jornalistas. Assim, pudemos ver o que já está disponível no mercado brasileiro e o que já está em prática em outros mercados. Alguns produtos não tem previsão de chegada ao país ainda.

Na abertura, o CEO da empresa para América Latina, Henk de Jong, falou principalmente do compromisso da empresa com inovação, tecnologia e soluções para saúde. Seja para cuidados em casa como para equipamentos hospitalares, a Philips tem produtos para várias necessidades. Depois da abertura, os jornalistas foram divididos em três grupos, que fariam o tour pelos 3 espaços montados:

- Vida Conectada, com produtos dedicados à casa e bem estar, como o SmartAir Purifier: purificador de ar inteligente, que monitora e altera a qualidade do ar dentro de casa sempre que necessário (ainda não disponível no Brasil);

- Cuidados Contínuos com a Saúde, produtos e equipamentos de home care ou hospitalares, inclusive com ultrassom portátil e o programa de gestão / prontuário eletrônico, chamado Tasy. Ambos ainda não estão disponíveis no país;

- Soluções de Iluminação Inteligente, com iluminação pública e em 9 dos 12 estádios usados durante a Copa, no ano passado. Para falar sobre melhorias na segurança pública e economia de energia, a Philips trouxe representantes da Prefeitura de Buenos Aires, onde tem uma PPP bem sucedida.

Além dos ambientes, estavam em exposição outros produtos mais conhecidos, como a lâmpada inteligente HUE, controlada por smartphone; a linha infantil Avent e as linhas de eletrodomésticos Philips Walita.

Serviço :

- O que : Philips Innovation Experience
- Quando : 23 de junho de 2015, 12 horas
- Onde : MUBE
- Quem: Fleishman Hillard





(Assinou a lista: Juliana Guerra)

Samsung Notebooks 2015

A Samsung convidou jornalistas, representantes e revendedores para mostrar sua linha de notebooks para 2015. Para acomodar tanta gente e tanta novidade, o espaço escolhido foi o prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em SP. Com uma grande estrutura, música e apresentação de Marcelo Tas e Deborah Secco, a Samsung apresentou sua nova segmentação de produtos, baseada em uma pesquisa de comportamento do consumidor, e que divide 15 notebooks da seguinte forma:

- Samsung Essentials ─ para quem está comprando o primeiro notebook, voltado especialmente para o uso doméstico.

- Samsung Expert ─ para quem trabalha muitas horas por dia no computador, especialmente com recursos gráficos. Destaque para a tela de alta resolução e teclado diferenciado.

- Samsung Connect ─ Aqui, a Samsung usa os mesmos recursos de Chromebook - armazenamento em nuvem - para oferecer um computador mais leve, mais rápido, com mais autonomia de bateria e seguro.

- Samsung Style ─ para uso profissional, com destaque no design, leveza e integração com smartphones Samsung.

A diretora da divisão de Notebooks da Samsung Brasil, Sandra Chen, fez a apresentação ao lado das celebridades, dando detalhes sobre configurações, usos e diferenciais. Durante a coletiva de imprensa, falou também sobre a fabricação em Jundiaí e os preços dos produtos: variam entre R$999,00 e R$5.999,00, de acordo com o modelo e a configuração da máquina. Ainda não é possível personalizar a configuração.

Depois da apresentação e da coletiva alguns notebooks foram expostos em 4 ambientes decorados. Os jornalistas se dividiam entre ver os produtos e ver as celebridades, que ainda estavam presentes.

Depois dos comes e bebes em uma noite bastante fria de SP, era hora de ir embora. Mas fica a dica para fazer coletiva de imprensa para os jornalistas de tecnologia durante o dia, com os gerentes de produtos disponíveis para conversar e equipamentos para consulta. Durante a festa até a coletiva de imprensa ficou prejudicada pelo volume alto da música. Jornalistas gostam de festa, mas não precisa ir pra trabalhar, certo?

Serviço :

- O que : Samsung Notebooks 2015
- Quando : 19 de junho de 2015, 19 horas
- Onde : Bienal (Parque do Ibirapuera)
- Quem: Ketchum





(Assinou a lista: Juliana Guerra)

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Que tal ter um domínio .ltda ?

Domínios .com ou .com.br todo mundo conhece, agora que tal um domínio .ltda que só é liberado para empresas que tenham esta denominação no contrato?

Pois é isso que a empresa alemã InterNetX está trazendo para o Brasil. A empresa montou um site para verificar a disponibilidade e serviços de hostings para o domínio .ltda, basta acessar o link Minha Ltda.

"Ah, mas já tenho o meu .com e .com.br o que ganho com .ltda ?" Oh pequeno gafanhoto, ganha credibilidade e melhoria nas pesquisas do Google. Explico: só através do seu contrato da empresa liberam o domínio e no algoritimo de pesquisa do Altavis...ops, quero dizer Google, os resultados são classificados por relevância e nome do site, então com um dominio de primeiro nível como o .ltda você aparece com prioridade nos resultados de busca. Entendeu agora pequeno gafanhoto?

Agora que você já sabe um pouco mais o está esperando para registrar o seu .ltda hein?

Aproveitando, os executivos da InterNetx são alemães e todos falaram português durante a coletiva, eu disse TODOS. Conversando com a equipe detalharam que, como estavam planejando abrir escritório aqui no Brasil há 3 anos,  tinham que aprender a língua, costumes, etc, legal isso né, mostra respeito. Bem diferente de algumas empresas onde o diretor está por aqui por muito tempo e em todos eventos só fala inglês.

 Serviço :

- O que : Lançamento do dominio .ltda InterNetX
- Quando : 18 de junho de 2015, 10:30 horas
- Onde : Hotel Hilton
- Quem: Capital Informação

AMD apresenta sua nova linha de placas gráficas

Como começar bem o seu dia? Simples, um bom café da manhã, banho e subir 23 andares de escada....ops peraí.

No ultimo dia 18 a AMD apresentou sua nova linha de placas gráficas para uma plateia corajosa de jornalistas e blogueiros (depois explico o corajosa). A nova linha é composta de 6 modelos, que claro vai do mais básico até a versão mais "bestial", são elas e seus preços:


  • Radeon R9 FuryX  US$ 649
  • Radeon R9 390X   US$429
  • Radeon R9 390      US$329
  • Radeon R9 380      US$199
  • Radeon R7 370      US$149
  • Radeon R7 360      US$109

Agora você deve estar se perguntando "Pq R9 Fury X custa US$649?" Simples, roda jogos em 4k, aceita Directx 12, vc pode espetar um óculos de realidade virtual (sim um Oculus)  e se divertir bastante, além de uma série de dados técnicos que vão desde o chassi da placa até a largura de voltagem da memória, resumindo, trabalharam pra caramba nela e tem uma cara de malvada.

As outras placas apresentadas, sem querer desmerecer, são novos chips e melhorias que o mercado já pedia faz algum tempo e coisas que a sua concorrente direta Nvidia já tinha no mercado.

Lembro das antigas coletivas da ATI, antes de ser AMD. Sempre lotada de jornalistas, todos procurando novidades no segmento PC Gamer, mas este mercado diminuiu muito nos últimos anos com a chegada de consoles cada vez mais sofisticados e sem a necessidade de se gastar pequenas fortunas, procurar drives, mudar clock, etc só para manter o PC atualizado para rodar aquele game recém lançado.

Voltando ao assunto dos corajosos que comentei no começo. Que tal chegar no prédio e descobrir que tem que subir 23 andares, VINTE E TRÊS andares de escada porque resolveram atualizar o software do elevador num dia de semana ao invés de um domingo?

Foi isso que aconteceu com todos que estavam presentes. Para ficar mais legal, como saí mais cedo tive que descer os 23 andares também de escada, meu joelho fazendo krek krek agradece. Ah, e a AMD não teve nada a ver com esse contratempo do elevador, que fique claro!

Serviço :

- O que : Lançamento da linha de placas gráficas R9 e R7
- Quando : 18 de junho de 2015, 10:00 horas
- Onde : Sede AMD em São Paulo
- Quem: Edelman do Brasil