quarta-feira, 1 de julho de 2015

#MiBrasil Chegou

E a Xiaomi finalmente desembarcou no Brasil, após meses de especulação. Chamada apenas de Mi, um grande evento no Theatro Net, em SP, marcou a chegada da fabricante no país, com a presença de jornalistas, empresas parceiras e Mi Fãs, que lotaram o ambiente - de acordo com Hugo Barra, VP de expansão da empresa e principal porta-voz no país, foram mais de 8 mil inscritos para 900 lugares. Apesar da organização nas inscrições, que requeria confirmação e a apresentação de um QR Code, muitos fãs foram prestigiar o evento mesmo sem a inscrição, causando um grande tumulto na entrada do teatro. A Mi fez uma segunda sessão de apresentação para todos que quiseram aguardar e ver, em primeira mão, os smartphones e acessórios chineses.

Quando Hugo Barra subiu ao palco, uma hora e meia depois do horário marcado, foi ovacionado pelos fãs que lotavam boa parte do espaço. A cada anúncio ou frase, mais palmas, mais gritos e uma quase histeria. Barra detalhou os produtos, a missão e a estratégia da empresa no país, contou histórias de fãs e como isso impulsionava a Mi.

A Mi traz para o país a mesma fórmula de sucesso de suas operações na Ásia: preços competitivos, produtos de alta tecnologia, venda direta no site, desenvolvimento e inovações com muito relacionamento com fãs, baixo investimento em marketing. As vendas dos primeiros 5 produtos (Redmi 2, Mi power bank, Mi Band, Fones de ouvido e acessórios)  já estão abertas, pelo cadastro no site da empresa. A gestão das vendas será realizada pela B2W, e aos poucos, outros terminais devem estar disponíveis no país - dependendo, inclusive, de homologação da Anatel. Participaram também do evento o Diretor Geral da Xiaomi Brasil, Leo Marroig, e o Presidente da Qualcomm do Brasil, Rafael Steinhouser.

O atraso inicial do dia arrastou toda a programação, que ainda incluiu coletiva de imprensa, almoço, aparelhos para demonstração e executivos para conversar, assim que os fãs foram dispensados. Como o evento já se estendia por 5 horas, já estava bom pro primeiro dia.


Serviço :

- O que : #MiBrasil Chegou
- Quando : 30 de junho de 2015, 10 horas
- Onde : Theatro Net - Shopping Vila Olimpia
- Quem: Grupo Casa






(Assinou a lista: Juliana Guerra)

Nenhum comentário: