quarta-feira, 10 de junho de 2015

Sony e Android TV


A Sony convidou jornalistas e blogs e apresentou a próxima linha de televisores 4K e FullHD. Não basta terem entre 49 e 75 polegadas com bela resolução e design, elas agora estão conectadas com seu smartphone Android. Chamada de Android TV, a Sony é a primeira fabricante a trazer a linha ao Brasil, com os recursos e integração que usuários de Android já tem em seus terminais. Quer consultar a previsão do tempo? Pela TV dá, e com comando de voz. Quer sincronizar os jogos do seu celular ou baixar novos jogos? O Google Play está acessível pela TV. Além dos aplicativos existentes no Google Play Store a Android TV vem com mais de 120 aplicativos disponíveis, com pretensão de aumentar este número em breve.

Para apresentar a Android TV e seus principais recursos estavam presentes o Gerente de Comunicação e Marketing da Sony Brasil, Marcelo Gonçalves, e Fausto Araújo, Gerente de Produto Android TV do Google nos Estados Unidos. Marcelo falou da estratégia da Sony no país, e Fausto apresentou, com testes ao vivo, as principais funcionalidades, inclusive com o controle remoto One Flick, que conta com touchpad e comando de voz. A Android TV também se conecta com joysticks - nos testes, foi possível jogar Asphalt com o joystick de PS4.

Preços: Os 4 primeiros modelos 4K chegam ao mercado em julho, com preços entre RS$4.999,00 (49 polegadas) e RS$17.999,00 (75 polegadas). O controle One Flick acompanha somente os modelos acima de 55 polegadas, mas pode ser comprado separadamente. As TVs Full HD ainda não tiveram seu preço definido.

Fausto Araújo

Alguns dos aplicativos disponíveis 

One Flick, controle tradicional e Joystick PS4

Serviço :

- O que : Lançamento Android TV Sony
- Quando : 10 de junho de 2015, 10 horas
- Onde : Google Brasil
- Quem: The Jeffrey Group

(Assinou a lista de presença: Juliana Guerra)

Nenhum comentário: