quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Samsung lança área de Media Solution Center

A Samsung anunciou hoje sua mais nova área de trabalho, o Media Solution Center (MSC). De acordo com Fiamma Zarife, VP do segmento para América Latina, a ideia é "redefinir a experiência do usuário em conteúdos e serviços. É preciso aprender a apresentar os conteúdos ao consumidor, encantar, e não só disponibilizar nos terminais da marca".

Fiamma Zarife
Com mais de US$10 bilhões de investimentos em P&D globalmente, inclusive para Media Solutions, a proposta é trabalhar com parcerias locais (capacitação de parceiros e desenvolvimento de aplicativos), integrar as ações de marketing (incluindo Redes Sociais e a abertura de mais lojas físicas - as Samsung Stores - que devem chegar a 100 em 2014) e valorizar as experiências customizadas dos usuários - interfaces, navegação, conteúdo, usos e necessidades.

Samsung Hub Jogos
Os tablets e smartphones da Samsung (acima do S4) terão acesso ao Hub, agregador dos serviços de música, vídeo, livros, jogos e e-learning. Conteúdo pronto (gratuitos ou pagos) de parceiros como a Editora Globo, Warner Movies e Maurício de Souza Produções, entre outros.

Além disso, a Samsung quer investir em startups e no desenvolvimento local de aplicativos e jogos. Já há uma parceria com a Unicamp, mas ela deve se estender às Universidades no Amazonas (Federal e Estadual). Manaus, onde está a fábrica da empresa, deve receber o centro de desenvolvimento, e quem sabe, até um centro de estudos do comportamento do consumidor. Mas essa segunda parte não foi confirmada pela Fiamma.

Se você é desenvolvedor e tem um projeto, basta inscrever no site de Desenvolvedores da Samsung. Próximos passos? NFC, mobile payment para a Copa e para as Olimpíadas... mas isso fica para uma próxima coletiva.

Serviço :
O que : Lançamento Media Solution Center Samsung
Quando : 27 de novembro 2013, 11:00 horas
Onde : Hotel Emiliano
Quem: Ketchum Estratégia

Nenhum comentário: