sexta-feira, 11 de março de 2011

Game World 2011

E lá vamos nós falar de videogames, nem vou entrar na questão de grana que rola neste mercado por que isso todo mundo já sabe, então vamos falar um pouco do evento e da mesa redonda.

Agendado para começar ás 9:00hs atrasou um "pouco", tipo DUAS HORAS E QUINZE, mas parece que ninguém estava reclamando, só o tiozão aqui que curte um pouco de respeito e horários.

Resumo da mesa, todo mundo reclamou dos impostos no Brasil, que chegam a ficar em quase 100% (mas não justifica um produto custar 450% mais caro que nos EUA, certo?), que o Brasil é um pais chave para o crescimento na região e as empresas estão investindo muito por aqui.

Agora um fato que deve preocupar o pessoal que desenvolve jogos: placas-mãe high-end, processadores top de linha e mouses que chegam a custar R$600, em 2010 do montante de games vendidos no mundo, só 8% foram para o mercado de PCs e acho que isso não se deve somente à pirataria.

Mesa finalizada, fui lá ver a cereja do bolo do evento, o Nintendo 3DS e vou te falar uma coisa, é legal para alguns jogos, para outros o 3D ficou "estranho". O aparelho possui jogos em realidade aumentada e é fantastico, com apenas uma carta na mesa você fica jogando um bom tempo, isso sim é ser diferente, gostei, mas infelizmente o aparelho não tem preço e nem data de chegada por aqui.

Serviço :
- O que : Game World 2011
- Quando : 11 de março, 10:00hs
- Onde : Centro de Convenções Frei Caneca
- Quem : Tambor



Nenhum comentário: