sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Social Media Week São Paulo 2011 - ano 2

Evento que acontece em 9 cidades ao redor do mundo (Nova York, San Francisco, Istambul, Roma, Paris, Toronto, Londres, Hong Kong e São Paulo) simultaneamente.

Um evento bem legal, pena que alguns aspectos da organização deixaram a desejar. Na minha opinião este evento deveria ser pago, nem que fosse um valor simbólico de R$10,00, isso já afastaria o pessoal que se inscreve e não aparece, pois muita gente gostaria de ir mas como as inscrições já estavam esgotadas não puderam comparecer. Sei que as palestras eram transmitidas por streaming, mas não rolava o famoso "networking" (muito bom, por sinal).

Outro ponto que deixou muito a desejar foi o local das palestras. O centro de convenções não estava preparado para o público presente, em algumas palestras faltava lugar para sentar no chão. Ter um auditório, mais o espaço do patrocinador, não faz sentido pois a inscrição era por palestra: quem conseguiu lugar não saiu do espaço, mesmo se não tivesse se inscrito para aquela apresentação.

Pronto, agora que já falei tudo o que precisa melhorar, vamos ao evento/palestras: a maioria das palestras foi boa, claro que não dá para desejar a mesma qualidade de todos os palestrantes, mas alguns poderiam ser excluídos e outros repetidos. Vamos aos destaques positivos ou negativos:

- dia 07: Executivos falam sobre a gestão das marcas de suas empresas nas redes sociais. Salvo ter mencionado o case "apartamento vendido via Twitter" novamente (com comentários do tipo 'de novo?' pelo público) a apresentação foi ótima;

dia 08: Conversa de comadres na palestra de trolagem. Um assunto que poderia ter sido melhor aproveitado, mas chegou a ser irritante, mas para salvar o dia a excelente palestra do Diretor Global de Digital e Social Media da Pepsico, Bonin Bough, muito boa.

dia 09: Mundo Mobile / ROI. Duas palestras na sequência, sendo que Mundo Mobile falou bastante sobre as oportunidades e aplicativos para o setor. Em ROI, a impressão de que os palestrantes iriam dar a fórmula mágica do ROI, o que não aconteceu. Alguém achou mesmo que iria sair de lá com essa informação?

dia 10: Dia da comédia. Rafinha Bastos em uma palestra, Nair Bello na outra, auditórios lotados. Dia de assistir pelo streaming. Na primeira palestra, Rafinha e outros humoristas falaram sobre fazer humor na rede; na segunda palestra, Bia Granja entrevistou 3 @s personalidades do Twitter: @HebeCamargo, @NairBello e @MussumAlive. Risadas garantidas, muita descontração. Foram ótimas!

dia 11: Geolocalização e Fails 2010. A primeira palestra teve propaganda de empresa mas também teve informações úteis para os inúmeros marketeiros presentes. A segunda palestra começou como um focus group de avaliação das ações de Social media do ano: o que funcionou, o que não funcionou, e o que fazer diferente em 2011, mas depois terminou bem.

Enfim, algumas palestras valeram bastante a pena, e fico na espera pela terceira edição.

Serviço :
- O que : Social Media Week - São Paulo
- Quando : 07 / 11 de fevereiro das 15:00 as 21:00
- Onde : Centro de Convenções da FAAP
- Quem : Social Media Week

Nenhum comentário: