
O café da manhã reuniu não só a imprensa como vários convidados, representantes de veículos interessados nos números de 2010 (lê-se investimentos em publicidade e internet).
Fábio Coelho, presidente do IAB, falou sobre o crescimento dos investimentos em mídia online: em 2010, foi 28% maior do ue em 2009, graças principalmente ao aumento no acesso à internet, seja móvel (por celulares) ou fixa (o crédito facilitado para compra de computadores).
Alguns números da apresentação:
- 202 milhões de celulares no Brasil, sendo 82% pré-pagos;
- Quase 15 milhões de celulares 3G ou smartphones.
Em 2011, a projeção é chegar a 35 milhões. Apesar disso, cerca de 30% dos smartphones no Brasil hoje não tem plano de dados contratado;
- Mais de 4 milhões de modems 3G registrados;
- 20 milhões de e-consumidores, um crescimento de 40% em relação a 2009
- faturamento de mais de R$ 6 bilhões no primeiro semestre de 2010;
- Sites mais acessados: - redes sociais: 36%
- email: 29%
- ferramentas de busca: 24%
- jornalismo: 22%
- Mais da metade do investimento em publicidade concentra-se na TV aberta (63%).
Ações em mídia digital representou apenas 4,5% do total. Fábia Juliasz, VP de fornecedores da IAB, ressaltou a sazonalidade para o aumento dos investimentos - Olimpíadas, Copa do Mundo, eleições e as enchentes no país aumentaram a participação do público nas redes, ou seja, o conteúdo colaborativo. Depois de tudo apresentado, perguntado e respondido, só nos restou aproveitar de mais um cappuccino...
Serviço :
- O que :Coletiva IAB Brasil
- Quando : 01 de fevereiro, 10 horas
- Onde : Octavio Café
- Quem : Agência Ideal
Nenhum comentário:
Postar um comentário