
Vamos começar com números de market share (fonte IDC): no segmento impressoras jato de tinta a empresa tem 61% de participação no mercado e em multifuncionais, 65%. No segmento laser, a HP tem 53% em impressoras e 37% em multifuncionais.
Com números assim, vem a pergunta: Para quê lançar novos produtos? Na boa, tem empresa que faz esta pergunta e fica na mesma.
Porém a HP renovou sua linha de impressão com mais de 10 lançamentos, com produtos que iniciam em R$179,00 no seu modelo de entrada de deskjet, o modelo D1660.
Vamos para a coletiva, que teve seu horário alterado por causa de outra quase ao mesmo tempo. Por causa disso também a HP disponibilizou van para transporte dos jornalistas de uma coletiva para outra, sendo que a primeira aconteceu na região da Berrini, aqui em São Paulo.
Vou aproveitar o espaço pra dizer que pedi algumas informações e credenciamento para esta coletiva, liguei para assessoria, disseram que retornariam e estou aguardando até hoje. Sim, isso é falta de consideração total.
A apresentação aconteceu num local diferente, dentro de um shopping, numa área que desconhecia completamente: um enorme salão localizado no 9º andar do Shopping Iguatemi de São Paulo.
Todos os produtos anunciados estavam lá, funcionando e sem ninguém do lado falando “Não pode mexer tá”, ou então “Não é o produto final então pode não funcionar direito tá!”
Resumindo, slides, executivos e produtos e pronto, não tem muito segredo em fazer uma coletiva funcionar. Pena que existem assessorias que ainda não aprenderam isso.
Claro que você quer ver o press kit, tá aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário