
Como já era de se esperar, o brasileiro é extremamente insatisfeito com o serviço prestado e a qualidade do mesmo. Foram escutados 1000 usuários e 250 gerentes de call center para esta pesquisa.
Alguns pontos levantados são extremamente interessantes, um deles é que o brasileiro detesta ser atendido pelo atendimento eletrônico, chamada URA, para tentar solucionar o problema.
Gosta de números, ai vai outro: 21% dos casos nunca são resolvidos e na pesquisa, o Brasil é o país que menos resolve um problema na primeira chamada, apenas 35%, contra 50% na Colômbia.
Claro que a lei do call center também foi comentada. Aqui entre nós, foi uma coisa que não pegou, várias e várias empresas desrespeitam a lei e quase nada acontece.
Quer um exemplo? De acordo com a regulamentação, você tem até 72 horas para seu problema ser resolvido, ou não pode aguardar mais que 2 minutos para ser atendido.
O estranho é pensar que os gerentes de call center "acham" que está tudo maravilhoso e funcionando perfeitamente. Agora vai a pergunta, onde este povo vive?
Nenhum comentário:
Postar um comentário