Coletiva 60 anos do Snoopy - 22/06/2009 - Sede ITC
Para comemorar os 60 anos do mais famoso beagle, o Snoopy, que acontecerá no dia 02 de outubro de 2010, a ITC ,detentora da marca no Brasil, trouxe o board da United Media para apresentar o que será feito durante as comemorações.
Antes, vamos para alguns fatos interessantes:
- As vendas mundiais da marca alcançam US$1,2 bilhões;
- grande parte vem da Ásia, principalmente Japão, onde até padarias do Snoopy existem;
- além das padarias existem também parques e shoppings temáticos;
- mundialmente são 900 licenciados, que produzem mais de 15 mil produtos;
- nos EUA o parque de Cedar Point foi eleito pela 3a vez consecutiva o melhor parque de diversões do mundo, de acordo com o site coasterbuzz.com;
- Charles M. Schulz desenhou as tiras durante 50 anos. Algo em torno de 200 mil tiras, impressas em vários jornais do mundo todo.
Agora sobre o Brasil: as vendas da marca por aqui representam US$60 milhões/ano e contam com 20 empresas licenciadas e mais de 1000 produtos.
Para a comemoração, a empresa pretende aumentar o faturamento entre 15% a 25% e o número de empresas licenciadas deve crescer 5%.
Várias são as licenças abertas no Brasil, entre elas a de brinquedos eletrônicos e cama/mesa/banho.
Um dos motivos podem ser os royalties cobrados pela marca que ficam em 10%, alto, se comparado com outras marcas que giram em 3%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário