domingo, 22 de março de 2009

Coletiva LG Experience – 12/03/2009 – WTC – Ketchum

Tradicional coletiva da LG para apresentar os lançamentos da empresa para 2009, que vão desde aparelhos de ar condicionado até netbooks.

Como nas edições anteriores, tudo foi feito como uma super produção: crachás, catálogos com CD e press kits com blocos feitos especialmente para o evento.

Começou com a apresentação do Diretor de marketing, Eduardo Toni, que apresentou os principais lançamentos de cada área.

Na sequência uma extensa sessão de Q&A, que não podia deixar de incluir a crise, as demissões dos funcionários temporários e o faturamento, que ficou abaixo do projetado de R$3b para R$2.8b em 2008.

Dentre os segmentos que a empresa atua o que mais pretende crescer é o de informática. Em 2008, a empresa vendeu 60.000 notebooks e pretende alcançar 200.000 em 2009, sem entrar em detalhes de como pretendem alcançar este número.

A área de celulares vendeu 12 milhões de aparelhos e alcançou 23% de market share. Pretende aumentar esta participação principalmente com os lançamentos de smartphones.

No mega show room que foi montado atrás do palco estavam todos os lançamentos da empresa divididos por setor.

Em celulares, os que mais chamavam a atenção eram o KM900 Arena, smart phone 3G sensível ao toque, o GT810 também smartphone 3G sensível ao toque e o GT360 com teclado embutido. Em notebooks o modelo mais interessante era o netbook X120, que já vem com logotipo da Vivo e foi quase desmontado por este que escreve para ver mais detalhes. Quem sabe não rola um teste deste produto em breve por aqui?

Infelizmente não deu para ver todos os lançamentos, outra coletiva estava para começar longe dali.

Nenhum comentário: