quarta-feira, 11 de março de 2009

Coletiva ABICAB – 04/03/2009 – Hotel Maksoud – Target



Coletiva tradicional para apresentar números, expectativas e novidades do mercado para a Páscoa.
Um evento absolutamente lotado, não só de jornalistas mas de assessores também.


Os dados mais importantes apresentados:

- Geração de 25 mil empregos (7,5 mil nas fábricas e 17,5 mil nos pontos de venda)
- Aumento de 4,6% na produção total, que chega a 24 mil toneladas

- Estado de São Paulo representa 45% do consumo total
- Consumo médio do brasileiro é 2,5 kg chocolate/ano

- Para 2009 serão produzidos 329 mil toneladas de chocolate. A Páscoa representa 7% deste total
- Brasil é o 2º maior produtor de ovos de páscoa, perde apenas para Inglaterra
.

Com estes números animadores, a APAS, Associação Paulista de Supermercados, informou que pretende vender nada menos que 22 mil toneladas de chocolate neste período, isso inclui ovos e bolos de pascoa e caixa de bombons 400g.

Sobre a coletiva, aqui vai uma dica, que vale como educação, para uma assessora perdida atrás de grandes veículos, não fique olhando para o crachá dos jornalistas para ver se compensa ou não conversar, isso é de uma falta de educação tão grande!

Nesta coletiva tinha uma assessora, de algum expositor, que era experiente nisso, ficava com seu caderninho na mão só anotando os nomes dos crachás sem sequer olhar para a cara do jornalista, sequer dizia olá ou convidava para ver o stand.


O que mais me espanta é que ela se intitula assessora de imprensa, uma desonra para classe.

Bem no final da coletiva, o presidente da entidade, Getúlio Ursulino Netto, soltou a pérola do dia, ao falar sobre o preço dos ovos e suas diversidades:
“Quem não ganha ovo de páscoa é marginal”.

Coletiva finalizada e show room visitado, estava na hora de enfrentar o dia mais quente do ano em São Paulo.

Nenhum comentário: