Recentemente recebi um release da Reed Exhibitions Alcântara Machado, informando que o site do Salão do Automóvel 2008 terá mais interatividade.
Vão utilizar blog, twitter, Facebook, Youtube, Orkut, Myspace e outras ferramentas para divulgar e informar sobre o evento.
Conversei com Antonio Alves, Coordenador de Comunicação da Alcântara para conhecer a forma de trabalho. A resposta até surpreendeu: "..é totalmente interna...", ou seja, não tem nenhum agência para fazer o serviço, eles estão aprendendo e fazendo. Achei ótimo este sistema.
Porém na outra ponta...
Recentemente um canal de TV a cabo fez uma coletiva para divulgar uma série nacional.
Escrevi solicitando o credenciamento, o qual foi recusado, liguei diversas vezes e deixei recado para o assessor de imprensa, Thiago Stivaletti da F&M Procultura, para saber o motivo e expor alguns pontos.
Quando finalmente consegui conversar, veio a resposta:
"...não nos interessa trabalhar com blogs, eles existem às centenas e para credenciamento, você envia umas 3 matérias ou links para conhecer seu trabalho e depois te respondo!"
Talvez você imagine que a tão concorrida coletiva fosse em Hollywood ou Cannes. Que nada, foi num cinema na Avenida Paulista, aqui em São Paulo.
Com este atendimento e "visão" de mercado, você acha que enviei alguma coisa?
(imagine o Silvio Santos perguntando) "Agora a pergunta que vale UM MILHÃO : QUEM TEM MAIS FUTURO NESTES DOIS EXEMPLOS?"
As maiores assessorias do mercado já trabalham com Web 2.0. Quem não trabalha já está implementando.
Será que estão todas erradas?
Vão utilizar blog, twitter, Facebook, Youtube, Orkut, Myspace e outras ferramentas para divulgar e informar sobre o evento.
Conversei com Antonio Alves, Coordenador de Comunicação da Alcântara para conhecer a forma de trabalho. A resposta até surpreendeu: "..é totalmente interna...", ou seja, não tem nenhum agência para fazer o serviço, eles estão aprendendo e fazendo. Achei ótimo este sistema.
Porém na outra ponta...
Recentemente um canal de TV a cabo fez uma coletiva para divulgar uma série nacional.
Escrevi solicitando o credenciamento, o qual foi recusado, liguei diversas vezes e deixei recado para o assessor de imprensa, Thiago Stivaletti da F&M Procultura, para saber o motivo e expor alguns pontos.
Quando finalmente consegui conversar, veio a resposta:
"...não nos interessa trabalhar com blogs, eles existem às centenas e para credenciamento, você envia umas 3 matérias ou links para conhecer seu trabalho e depois te respondo!"
Talvez você imagine que a tão concorrida coletiva fosse em Hollywood ou Cannes. Que nada, foi num cinema na Avenida Paulista, aqui em São Paulo.
Com este atendimento e "visão" de mercado, você acha que enviei alguma coisa?
(imagine o Silvio Santos perguntando) "Agora a pergunta que vale UM MILHÃO : QUEM TEM MAIS FUTURO NESTES DOIS EXEMPLOS?"
As maiores assessorias do mercado já trabalham com Web 2.0. Quem não trabalha já está implementando.
Será que estão todas erradas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário