quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Quem sobrevive?

Recentemente recebi um release da Reed Exhibitions Alcântara Machado, informando que o site do Salão do Automóvel 2008 terá mais interatividade.

Vão utilizar blog, twitter, Facebook, Youtube, Orkut, Myspace e outras ferramentas para divulgar e informar sobre o evento.

Conversei com Antonio Alves, Coordenador de Comunicação da Alcântara para conhecer a forma de trabalho. A resposta até surpreendeu: "..é totalmente interna...", ou seja, não tem nenhum agência para fazer o serviço, eles estão aprendendo e fazendo. Achei ótimo este sistema.

Porém na outra ponta...

Recentemente um canal de TV a cabo fez uma coletiva para divulgar uma série nacional.

Escrevi solicitando o credenciamento, o qual foi recusado, liguei diversas vezes e deixei recado para o assessor de imprensa, Thiago Stivaletti da F&M Procultura, para saber o motivo e expor alguns pontos.

Quando finalmente consegui conversar, veio a resposta:

"...não nos interessa trabalhar com blogs, eles existem às centenas e para credenciamento, você envia umas 3 matérias ou links para conhecer seu trabalho e depois te respondo!"

Talvez você imagine que a tão concorrida coletiva fosse em Hollywood ou Cannes. Que nada, foi num cinema na Avenida Paulista, aqui em São Paulo.

Com este atendimento e "visão" de mercado, você acha que enviei alguma coisa?

(imagine o Silvio Santos perguntando) "Agora a pergunta que vale UM MILHÃO : QUEM TEM MAIS FUTURO NESTES DOIS EXEMPLOS?"

As maiores assessorias do mercado já trabalham com Web 2.0. Quem não trabalha já está implementando.

Será que estão todas erradas?

Nenhum comentário: