quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cada um no seu quadrado

Brasileiro costuma sonhar. Pois é, algumas empresas costumam levar jornalistas para eventos no exterior, cursos em hotéis paradisíacos e passeios fantásticos.

O objetivo geralmente é falar com algum executivo estrangeiro importante. Visita de CEO's são constantes por aqui, ou seja, um tratamento decente para a imprensa local.

Mas ao que tudo indica tem uma empresa que está colocando o Brasil no seu devido lugar: TERCEIRO MUNDO.

Você já deve ter adivinhado, ela é a Apple. Pois é, presumo que o método de trabalho da empresa seja verificar quanto a região representa no seu faturamento e dá atenção na mesma proporção.

O lançamento do iPhone aqui é o melhor exemplo. Um grupo seletíssimo de jornalistas foi convidado para mexer, revirar e operar o aparelho, com termo de confidencialidade assinado e tudo mais que a empresa tem direito de exigir.

Dois eventos agendados, ambos cancelados, e o motivo apresentado foi que a equipe que viria do exterior não tinha data na agenda para esta viagem.

Você deve estar pensando que talvez Steve Jobs viesse, daí o motivo dos atrasos. Que nada! Eram simplesmente promotores para divulgar o equipamento.

Entendeu agora, TERCEIRO MUNDO, mesmo tendo um dos iPhones mais caros do mundo este é o tratamento dispensado pela empresa. Já pensou se aqui também fosse o preço original americano? Aí é que nem lançavam!

Quer um conselho? Dá uma passada lá na Santa Efigênia que você vai poder mexer e revirar o aparelho em qualquer um dos stands dos shoppings da região.

Quer saber um pouco mais, acesse aqui

Nenhum comentário: