segunda-feira, 14 de abril de 2008

Coletiva Sony Ericsson – 18/03/2008 – Espaço Host - The Jeffrey Group

Coletiva para anunciar a nova linha de terminais e serviços 3G. Contou com a presença do Presidente, Silvio Stagni e do Diretor de MKT, Flavio Molina.

Vamos para a coletiva: na entrada, após assinar a lista de presença, recebemos o badge (nome gringo para crachá) e o press kit, composto de uma mini prancheta e uma “estilosa” caneta que escrevia na cor prata.

Coletiva lotada, para alegria da assessoria e começou com o tradicional atraso.

Logo no começo da apresentação do presidente da empresa, quando ele comentava sobre o crescimento da empresa, um “ser” solta uma tentativa de piada, que só ele achou graça, leia:

“Perfeito, então na saída é só passarmos no caixa!”.

Perdeu uma ótima oportunidade de ficar de boca fechada. O constrangimento foi tanto que o “ser” só abriu a boca novamente na sessão de Q&A (para uma pergunta nada a ver).

Após este comentário a coletiva continuou com os seguintes assuntos:
  • Volume de vendas
  • Taxa de crescimento / Conteúdo Operadoras
  • Mercado corporativo
  • Lançamentos (o melhor)

Vou comentar a nova linha de empresa, é um chute (no bom sentido). Vai desde hyper-high-end até o low-end (que possui rádio AM e dá pra escutar o Zé Bétio de manhã!)

Com o final da apresentação, começou a sessão de Q&A e aí a coisa ficou engraçada.

Várias perguntas foram relativas e pertinentes ao assunto, porém algumas foram desnecessárias e fora do contexto.

Na “caruda”, um “jornalista” questionou por que a empresa não anuncia em mais revistas (no caso a dele) dando foco no Glamurama.

Que coisa feia! Antes o pessoal do comercial era mais discreto, agora usa a sessão de Q&A para vender espaço.

Foi constrangedor tanto para o executivo quanto para os demais jornalistas presentes.

Quando a coletiva terminou, fomos convidados para visitar o showroom montado com os lançamentos.

A “vedete” (coisa de velho isso) foi o X1, da linha Xperia (pronuncia-se equispíria). Trata-se de um smartphone que deve chegar ao mercado brasileiro no 2º semestre por um valor acima de R$2.000,00.

Foi apresentado aos jornalistas um protótipo, portanto algumas funções, como o acelerômetro, não estavam funcionando, mas deu para ter uma noção.

Outros aparelhos e acessórios também foram apresentados, como o W980 (objeto de desejo, quero um!).

Bem, após a visita ao show room, fomos convidados para um brunch e o assunto continuou. Fomos apresentados à linha de fones bluetooth, inclusive uma versão estéreo, bem mais discreta e funcional que o de outras empresas que abusam de ridículos designs.

Na saída, goodie bags vermelhas chamavam a atenção dos jornalistas e dentro delas....um porta-retrato para você colocar sua foto, feita durante a coletiva (acho que algum fã pegou a minha) com um celular da empresa.

Nenhum comentário: