
Vamos para a coletiva: na entrada, após assinar a lista de presença, recebemos o badge (nome gringo para crachá) e o press kit, composto de uma mini prancheta e uma “estilosa” caneta que escrevia na cor prata.
Coletiva lotada, para alegria da assessoria e começou com o tradicional atraso.
Logo no começo da apresentação do presidente da empresa, quando ele comentava sobre o crescimento da empresa, um “ser” solta uma tentativa de piada, que só ele achou graça, leia:
“Perfeito, então na saída é só passarmos no caixa!”.
Perdeu uma ótima oportunidade de ficar de boca fechada. O constrangimento foi tanto que o “ser” só abriu a boca novamente na sessão de Q&A (para uma pergunta nada a ver).
- Volume de vendas
- Taxa de crescimento / Conteúdo Operadoras
- Mercado corporativo
- Lançamentos (o melhor)
Vou comentar a nova linha de empresa, é um chute (no bom sentido). Vai desde hyper-high-end até o low-end (que possui rádio AM e dá pra escutar o Zé Bétio de manhã!)
Com o final da apresentação, começou a sessão de Q&A e aí a coisa ficou engraçada.
Várias perguntas foram relativas e pertinentes ao assunto, porém algumas foram desnecessárias e fora do contexto.
Na “caruda”, um “jornalista” questionou por que a empresa não anuncia em mais revistas (no caso a dele) dando foco no Glamurama.
Que coisa feia! Antes o pessoal do comercial era mais discreto, agora usa a sessão de Q&A para vender espaço.
Foi constrangedor tanto para o executivo quanto para os demais jornalistas presentes.
Quando a coletiva terminou, fomos convidados para visitar o showroom montado com os lançamentos.
A “vedete” (coisa de velho isso) foi o X1, da linha Xperia (pronuncia-se equispíria). Trata-se de um smartphone que deve chegar ao mercado brasileiro no 2º semestre por um valor acima de R$2.000,00.
Foi apresentado aos jornalistas um protótipo, portanto algumas funções, como o acelerômetro, não estavam funcionando, mas deu para ter uma noção.
Outros aparelhos e acessórios também foram apresentados, como o W980 (objeto de desejo, quero um!).
Bem, após a visita ao show room, fomos convidados para um brunch e o assunto continuou. Fomos apresentados à linha de fones bluetooth, inclusive uma versão estéreo, bem mais discreta e funcional que o de outras empresas que abusam de ridículos designs.
Na saída, goodie bags vermelhas chamavam a atenção dos jornalistas e dentro delas....um porta-retrato para você colocar sua foto, feita durante a coletiva (acho que algum fã pegou a minha) com um celular da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário