Bem, vou ser sincero, não gosto quando misturam jornalistas com empresas distribuidoras, como foi o caso desta coletiva/apresentação. O foco dos dois públicos é completamente diferente.
Quer um exemplo? Várias vezes durante a apresentação, ficava-se exaustivamente comparando os lançamentos com o concorrente e mostrando o quão superior são, ou mostrando o que a mídia fala deles.
Bem, não vai ser um artigo ou um teste de um site australiano ou americano que vai dizer para um jornalista brasileiro o que ele deve ou não levar em conta na hora de escrever, mas provavelmente influencia algum distribuidor a comprar a idéia.
A sala estava cheia, e dividida, sendo de um lado jornalistas e de outro os distribuidores.
No final das apresentações, fui conversar com Sung Un Song, Presidente da Digitron, que apesar do nome é brasileiro, e comentou estar otimista com a venda destes produtos high-end.
Foi tudo rápido e acabou no horário estipulado, mas antes de irmos embora, duas motherboards foram sorteadas, sendo que um colega que estava sentado do meu lado, todo esfuziante, ganhou uma delas, e a outra foi para um distribuidor.
Bem, ganhar uma motherboard é como ganhar um chassi de carro de competição, falta muita coisa para fazer funcionar, mas já é um bom começo.
A “lembrancinha”...um pen-drive de 2Gb com os releases.
Nenhum comentário:
Postar um comentário