quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Especial PhotoImage 2007 - 07/08/2007 - Expo Imigrantes

Pois é, hoje é um daqueles dias em que todos resolveram marcar coletiva ou evento. Além das coletivas do PhotoImage, teve a “cabine” dos Simpsons (muito bom por sinal, assista até o final), as coletivas da ABTA 2007 no longínquo ITM Expo, coletiva da Lexmark e a coletiva da Toshiba junto com o pessoal do LIDE no Renaissance, isso só para citar algumas.

Comentando o PhotoImage,: antes do início das coletivas e da abertura para o público fui dar uma volta na feira. Este ano a Apple e Kingston não estavam presentes, só para citar algumas ausências. Porém, este ano tinha alguns stands da China, não me lembro deles em anos anteriores.

Sinceramente não vi grandes novidades, como câmeras com tela touch screen ou transmissão das imagens via Wi-Fi, que fazem parte do portfólio de varias empresas que estavam presentes.

O foco para o mercado brasileiro ainda são os megapixels. As pessoas ainda buscam megapixels em detrimento a outros benefícios, como boas lentes, softwares e estabilizadores de imagens decentes.

A boa notícia é que várias empresas já estão fazendo o corte de fabricação em 7,2Mp com preços acessíveis. Mas existem outras que agora estão trabalhando com câmeras de 5Mp para um público inicial com preço não condizente.

Dúvida: porquê a Sony, que tem fabricação local, não participa deste evento?

Vamos agora para as curiosidades da Sala de Imprensa.

Estava checando os press-kits - local perigoso esse - quando fui abordado por uma assessora, muito simpática por sinal.

Oi (olhada estratégica para o crachá, afim de checar o nome), vou deixar o catálogo de produtos da empresa com você, qualquer coisa é so me procurar”

Pergunta: O que o jornalista faz com o catálogo de vendas de uma empresa?

Outra assessora, simpática também “Olá..(olhada estratégica para o crachá.....segundos de silêncio...) amanhã tem a coletiva do fabricante PimPão que vai mostrar os novos cartões com porrilhões de gb, você vai participar?

Sim, claro amanhã estou aqui”

Que ótimo, então vou deixar com você este pen drive com os dados da empresa”

Ótima iniciativa, mas quer saber de quanto era o "pain" drive?....64mb.

Calma lá! Já encontrei uma solução bem original para seu uso: coloquei todos os dados do meu cachorro, como fotos, endereços, telefones de contato e pendurei na sua coleira. Meu cachorro é geek

Na fila para assinar a lista de presença da coletiva, na minha frente estava o Ramalho, quando a assessora viu que assinou como Folha de São Paulo, ficou doida, deslumbrada "Nossaaaaa, Folha de São Paulo, este cara tem que pegar o press-kit" e saiu quase que correndo atrás dele, ignorando o resto do pessoal da fila, quando um assessor com mais experiencia disse, "Calma é o Ramalho, depois entregamos" e olhou para os jornalistas que ainda estavam aguardando.

Para fechar, mais uma vez a Olympus cancelou uma coletiva, foi a segunda este ano.

Mas chega de tanto blah, blah, blah e vamos para as coletivas.

Coletiva Kodak – Sala de Imprensa – 14:00

Primeira coletiva da feira, apresentou nova linha de câmeras montadas no Brasil, um novo quiosque para impressão de fotos (menor e mais econômico, como opção aos anteriores) e novos softwares que podem ser baixados gratuitamente do site para montagens pré-impressão.

Apresentou também as novas promoções para venda de kit (câmeras + cartão), por um preço mais acessível, muito bom.

A “lembrancinha”...um pen drive de 512mb.

Coletiva Sosecal – Sala de Imprensa – 16:00hs

Apresentou novos produtos do seu portfólio, como câmeras e MP4 Players. Sempre focado no público inícial, com marcas não tão conhecidas do mercado (câmeras) e vários modelos com 5Mp, mas o preço não é muito atraente..

A “lembrancinha”...nadinha.


Coletiva Panasonic – Sala de Imprensa – 17:00hs

Ultima coletiva do dia, ai você imagina uma sala vazia, pouca gente...ERRADO!!!

A sala estava lotada, com gente que dificilmente sai da “toca”.

Foram apresentadas novas câmeras e filmadoras HD. A qualidade mínima de fabricação para este ano está em 7,2mp e ano que vem deve ficar em 8mp. Tudo com anti-shake que funciona e mais uma série de outros apetrechos.

A coletiva superou minhas expectativas, tanto em relação a produtos quanto o número de jornalistas na sala.

Pensar que quando comprei minha Sony ela era top de linha disparado, com seus 5mp e lentes Carl-Zeiss, custou quase R$2.000,00...

A “lembrancinha”...um pen drive de 512mb, que para completar tenho que devolver.


Foto: Cora Rónai, ficou muito melhor que a minha (eu de bone azul)

Nenhum comentário: