Primeira coletiva do segundo dia. Já sabendo que seria longa, visto que a coletiva seguinte seria da Seat (pertencente ao mesmo grupo e sem nenhum lançamento relevante). Alguém se lembra desta marca?
No ultimo salão eles até tinham um stand grande, com lançamentos, assessoria e tudo mais, mas neste ano, somente um carro, bem escondido nos fundos do stand da Volks.
Quais foram as ultimas notícias da Volks que você ficou sabendo? Demissão, fechamento da fábrica, greve e reestruturação, certo? Podemos dizer que a empresa estava com o “filme queimado”.
Como mudar, ou tentar mudar a imagem?
Uma coletiva que mais parecia um show, em uma sala montada em formato de estádio.
Vamos à coletiva. Logo na entrada do “estádio” havia atendentes que, muito atenciosas, entregavam um bloco, caneta e uma lanterna de leitura.
Na sala absolutamente lotada - estou falando em 200 jornalistas, enormes telões conectados, equipamento de som sem falhas, tudo super produção - foram apresentados números e filmes.
Porem a notícia mais importante foi o investimento no país de R$ 2,5 bi nos próximos cinco anos.
Finalizada a coletiva, fomos convidados a visitar o stand, onde surpresas nos aguardavam. Logo na saída do “estádio” um funcionário da Volks vinha ao seu encontro, se apresentava (nome e cargo), agradecia sua presença, convidava novamente para ir ao stand e entregava uma sacola cheia de coisas, nem sempre úteis.
No stand, em um canto estava Nando Reis cantando, em seguida Skank, Jota Quest e para finalizar Vanessa Jackson.
A “lembrancinha”, sim várias.
Coletiva Mercedes-Benz 10:00hs
Nada mais é novidade. Neste salão o pessoal se superou nas coletivas, esta começou com um desfile das roupas da marca, até que tem algumas coisas interessantes.
Mas você conhece alguém que tenha uma Mercedes e usa a roupa da marca?
Logo após o desfile, foram apresentados novos carros, mas eles não estavam parados no stand, e sim circulando entre os jornalistas.
Cada carro apresentado, um show diferente: cantora lírica, show de sapateado, street dance.
Fato curioso, você já viu uma Mercedes com o logotipo AMG? Esta parte da Mercedes tem 10 engenheiros, fabrica no máximo 100 motores/dia. Como cada carro que sai da AMG tem o nome do engenheiro responsável, os motores destes “brinquedos” são V8 ou V12, entre 367 e 612 CV.
A “lembrancinha”, não teve.
Coletiva GM – 11:00hs

Iniciou com um coral cantando músicas conhecidas com nome de alguns carros da marca. Tinha uma coralista meio fofinha cuja blusa tinha o hábito de ficar quase que caindo, todos estavam comentando(comentário mais "Caras" )
Finalizado o coral, o presidente da GM Brasil, Ray Young, fez as honras da casa. Ele é considerado o mais simpático presidente entre a imprensa especializada. Não é para menos: finalizada a coletiva, ele não sumiu do stand como vários outros fizeram, ficou por lá, conversou com todos e ate distribuiu cartões e respondeu todas as perguntas até o último jornalista.
A “lembrancinha”, não teve.
Coletiva Volvo 13:00hs
De bucho forrado, bem menos quente que no dia anterior, fomos para a próxima coletiva. Devido a problemas com geradores a coletiva atrasou somente 35 minutos. Sabendo que o término teria que ser às 13:45 hs foi tudo corrido, mas conseguiu passar as informações.
Dai vem a pergunta, "Se a coletiva tivesse 45 minutos...o que seria apresentado?"
ção e imagem quando agora.
A “lembrancinha”, uma camiseta, claro que não serviu e um boné, lindo de morrer, tanto que o meu morreu.
Coletiva Land Rover 14:00hs (como não tinha foto da coletiva, coloquei qualquer uma)
Vamos novamente, se você teve paciência de ler até agora.
chá que você tinha – manutenção, imprensa, outras montadoras...
Coletiva Nissan 15:00hs
Oba!! Uma coletiva que começou antes do horário marcado. O discurso foi rápido, dados informados, apresentação de um carro conceito, perguntas e respostas e pronto, fim da coletiva.
Uma coisa que tenho que mencionar: toda vez que um representante ou presidente da e
mpresa ia falar, acontecia um teste de som em outro stand. Que coincidência hein!
Coletiva que começa mais cedo termina mais cedo, deu até para dar uma volta e conhecer um pouco mais a feira.
A “lembrancinha” não teve
Coletiva Jaguar 16:00hs
A esta hora, você acha que já viu de tudo, porém o que aconteceu no final desta coletiva não tem como descrever.
Vamos lá, o carro mais barato da marca, fica em R$200.000. É lindo, maravilhoso.
Pois bem, stand pequeno, lotado de jornalistas, qualquer um podia entrar e sentar com os jornalistas presentes. O press kit seria entregue no final.
Assim que agradeceram a presença dos jornalistas, vários correram para o local onde seria entregue o press kit. Foi uma vergonha, era gente se empurrando, caindo, xingando, cadeira voando para retirar uma caixa, que tinha um CD e um peso de papel que mais parece o logotipo do Puma.
Uma vergonha tanto para os jornalistas presentes quanto para a Assessoria, que não impediu a entrada de estranhos no stand e fez a entrega do press kit no fim da coletiva. Entrega logo no começo, assim os jabazeiros vão embora e melhora o ambiente!
A “lembrancinha” foi um peso de papel do Puma GTB
Coletiva Mitsubishi 17:00hs
Última coletiva do dia. Pela primeira vez, um executivo comentou as eleições e investimentos, para poder negociar novos projetos com a matriz no Japão.
O único problema é que o presidente tem uma voz calma, lenta e a esta hora dá um sono... Porém ele foi rápido, dando as informações necessárias e pronto.
Contou com a presença de pilotos de varias categorias (Stock, Rally) que são patrocinados ou correm com os carros da marca.
No final, mais uma encrenca com o press kit: tinha uma lista, que não sei quem forneceu e somente as pessoas da lista ou com cartão de visita poderiam retirar o press kit. Adivinha, mais zona, mais aglomeração e mais discussão. Tive que discutir para pegar o CD de imagens, pqs era a única coisa que me interessava, um absurdo!
Adivinha o que tinha na sacola? Um Cd de imagens, uma caneta e um bloco - tanta frescura para retirar isso!!! Fala sério, Assessoria de Imprensa!
A “lembrancinha” não teve.




Nenhum comentário:
Postar um comentário